― Advertisement ―

spot_img

Carro bate em veículo estacionado e capota em Montanha

  Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um carro bate de frente com outro veículo que estava estacionado, na rua José...

Parceria entre prefeitura e MEPES tem rendido bons resultados na área da Educação em Barra de São Francisco

A Prefeitura de Barra de São Francisco está trabalhando para a melhoria da Educação da Rede Municipal e apoiando parcerias com entidades educacionais localizadas neste município. Nos últimos três anos, a Prefeitura em parceria com o MEPES- Movimento Educação Promocional do Espírito Santo, estão trabalhando juntos para garantir que a Pedagogia da Alternância seja referência no município.

Neste ano de 2024, por meio da Lei nº 1.485, de 05 de fevereiro de 2024, aprovou o novo de Termo de Fomento 02/2024, no valor de R$310.620,80 (trezentos e dez mil, seiscentos e vinte reais e oitenta centavos), que foi assinado entre Prefeitura de Barra de São Francisco e o MEPES. Para acompanhamento e fiscalização do termo, foi instituído por meio da Portaria nº476/2023 “A comissão de Seleção, Monitoramento, Avaliação e Prestação de Pontas para Processamento, e julgamento de Chamamento Público e Celebração de Termos de Fomento e Parceria conforme a Lei federal 13.019/14”.

Essa parceria é de grande relevância para a formação do estudante da Pedagogia da Alternância em nosso município. Com ela, é possível a Escola Família Agrícola Jacyra de Paula Miniguite atender, 245 famílias de 22 comunidades e possui 263 estudantes do (Ensino Fundamental Anos Finais e Educação Profissional Técnica de Nível Médio), contribui com os vencimentos da equipe administrativa, viagens de estudos para vivência da prática principalmente para os estudantes da Educação Técnica Profissional, viagens para formação pedagógica da equipe dos professores e gestores, alimentação, água, energia, telefone, materiais de expediente e administrativo, manutenção da unidade produtiva e aquisição de insumos, ferramentas para a propriedade da Escola.

É importante destacar que, para além do Termo de Fomento à Prefeitura de Barra de São Francisco e a Secretaria Municipal de Educação estão sempre presentes contribuindo com a EFA, no transporte escolar e com outras ações que a escola busca apoio para solucionar. Por meio deste incentivo, do apoio do município, é possível a EFA permanecer com sua formação de qualidade, contribuindo para vários setores de serviços e principalmente da agricultura na região. Os egressos da escola têm se destacado devido a formação integral que essa escola tem ofertado ao longo dos seus 19 anos de funcionamento.