O cantor Liam Payne, integrante da boyband inglesa One Direction, morreu em Buenos Aires, nesta quarta-feira (16/10). De acordo com o jornal La Nación, ele caiu do terceiro andar do hotel Casa Sur, onde estava hospedado na capital argentina.
Em coletiva de imprensa, Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência da Argentina, informou que o cantor caiu de uma altura de cerca de 13 metros e teve uma morte instantânea. A queda se deu no pátio interno do local, que fica na rua Costa Rica, no bairro de Palerma.
O jornal ainda informou que a polícia teria sido chamada ao hotel para conter um homem agressivo. Não se sabe se há relação com a morte de Liam.
De acordo com a mídia argentina, o sistema de atenção médica de emergência local foi alertado, às 17h04, sobre uma pessoa que estaria em um pátio interno do hotel. Às 17h11, uma equipe médica do referido sistema comprovou a morte do cantor.
As lesões de Liam, incluindo uma fratura na base do crânio, teriam determinado que era impossível que ele estivesse vivo após a queda. Assim, o falecimento foi declarado no local, sem possibilidade de reanimação.
O cantor teria ido a Argentina junto à namorada Kate Cassidy para prestigiar show do ex-colega de banda Niall Horan, que ocorreu em Buenos Aires no dia 2 de outubro. Não se sabe por qual motivo ele teria continuado na capital argentina, nem quem estava com ele no momento do acidente.
Liam deixa um filho de 7 anos, fruto do casamento com a cantora Cheryl Cole, de quem se separou em 2018.
Fonte: Correio Brasiliense