― Advertisement ―

spot_img

Morre aos 102 anos, Dona Babá, moradora de Nova Venécia

A moradora de Nova Venécia, dona Beliza Santos do Nascimento, mais conhecida como Babá, faleceu nesta quarta-feira, dia 17, por volta do meio dia,...

BPTran celebra seu 32º aniversário em solenidade militar

Foi realizada nesta quarta-feira (28), a solenidade alusiva ao 32º aniversário do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), evento ocorrido no Parque Botânico da Vale, em Vitória.

O momento foi oportuno para prestar homenagens aos destaques operacionais da unidade especializada, como também para a entrega da medalha “Tenente Coronel Eloízio Batista Borges” a personalidades que colaboraram com o sucesso das ações na promoção de um trânsito mais seguro.

O evento foi acompanhado pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas; pelo subcomandante-geral, coronel Robertson Wesley Monteiro Pires; pelo diretor do DETRAN | ES, Givaldo Vieira; do delegado de Delitos de Trânsito, Mauricio Gonçalves; pelo comandante do CPOE, coronel Emerson Caus, além de outros comandantes de unidades.

Na oportunidade, o comandante do BPTran, tenente-coronel Leonardo Nunes Barreto, destacou o esforço da unidade em proporcionar ao cidadão capixaba mais segurança nas vias públicas. “O dia de hoje é dedicado ao reconhecimento. Reconhecer é distinguir, é admitir como verdadeiro e fundamental os esforços empreendidos que nos fazem ser quem somos”, salientou.

Exemplo disso são os números alcançados pela unidade especializada, que somente neste início do ano, com destaque para as atuações no Carnaval, foram batidos todos os recordes de abordagens, testes de alcoolemia e infrações por recusa.

“Sinceramente, acreditamos que com tamanha intensidade na fiscalização viária, conseguimos estabelecer uma mudança de comportamento naqueles condutores que foram abordados pelas nossas equipes de trabalho. Tenham certeza que a dedicação dos senhores e senhoras salvou vidas”, disse o tenente-coronel Nunes em seu discurso à tropa.

Foi o mesmo pensamento compartilhado pelo subcomandante-geral, coronel Robertson Wesley Monteiro Pires. “É importante lembrar que os resultados alcançados não seriam possíveis sem um aporte logístico e, por isso, agradeço aos oficiais e praças que doam seu tempo, muitas vezes extrapolando o horário de trabalho, para entregarem resultados de planejamento e fiscalizações”.

O secretário da Sesp, Eugênio Ricas, parabenizou a atuação dos policiais militares na garantia da segurança viária. “A missão de promover a segurança no trânsito vai muito além ao que é desempenhado pelo BPTran. É preservar vidas.”, finalizou Ricas.