― Advertisement ―

spot_img

Igreja de Nossa Senhora do Rosário reabre com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura por meio do Bandes

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, localizada no Centro de Vitória e administrada pela Venerável Arquiconfraria Irmandade de São Benedito do Rosário, reabrirá suas portas ao público a partir de quinta-feira (13), a partir das 16 horas.

Após um período de fechamento, a igreja histórica, construída em 1765 e tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional pelo IPHAN, retoma suas atividades graças ao apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O projeto prevê a reabertura da Igreja e a promoção de oficinas musicais, além da criação de um inventário participativo do acervo museológico da construção. Além das visitas, a Igreja estará disponível para celebrações religiosas mediante agendamento prévio.

A cerimônia de reabertura contará com uma apresentação da Philarmônica Rosariense. A partir dessa data, a igreja estará aberta ao público de quarta a sábado, das 13h às 17h, nos dias úteis, e das 9h às 18h, aos sábados. As inscrições para as oficinas musicais também serão abertas.

Registrada no Livro de Tombo Histórico do IPHAN, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário é reconhecida por seu valor histórico, arquitetônico, artístico e paisagístico. Sua construção, iniciada há mais de dois séculos, agrega uma fachada colonial e seu frontão barroco, permanece como um símbolo da arte barroca capixaba e atração turística de grande valor nos dias atuais.

Serviço:
Cerimônia de Reabertura da Igreja do Rosário
13 de Junho de 2024, às 16h

Funcionamento da Igreja:
Quarta a Sexta: de 13h às 17h
Sábados: 9h às 13h
Endereço: Escadaria do Rosário, 35, Centro de Vitória/ES – CEP. 29.016-100
Contato para informações: Victor Nodari: 27 99707-1099