― Advertisement ―

spot_img

Capixaba Lucas Andrade assina contrato de formação com o Vasco

Pensando no futuro do clube, o Departamento de Futebol de Base do Vasco da Gama acertou a assinatura do contrato de formação do goleiro...

Horto Municipal entregou mais de 3 mil mudas em janeiro e deve chegar a 80 mil até março

O subsecretário municipal de Agricultura, Carlos Rubens da Silva, o Carlim da Dengue, informou nesta quarta-feira, 31, que a produção e distribuição de mudas de essências nativas e árvores frutíferas ultrapassou a marca de 60 mil unidades distribuídas este ano, no Horto Municipal, que foi reativado e ampliado pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). Carlim disse que pretende entregar cerca de 80 mil mudas até o final de março, quando deixará o cargo.

Só em janeiro deste ano foram entregues 3.058 mudas em córregos, empresas, Parque Sombra da Tarde entre outras localidades.

No local, o senhor Carmindo, que trabalha no horto há mais de 30 anos, disse que a produção de mudas ganhou novo ritmo.

“Temos muito espaço aqui e vamos produzir quantas mudas forem determinadas. O Carlim disse que esperava aumentar bastante a produção e, embora sejamos só dois servidores aqui, estamos dando conta da produção”, disse.

Desde o ano passado, a Semag está fazendo uma campanha de doação de sementes de essências nativas (árvores) da Mata Atlântica ou de árvores frutíferas. A campanha Doe Sementes, tem o objetivo de fortalecer o acervo de mudas do Horto Municipal.

De acordo com o subsecretário municipal a campanha busca fortalecer e manter o Horto Municipal ativo e forte e, para isso, está buscando a parceria da comunidade, tanto de empresas quanto de pessoas físicas.

As doações podem ser entregues na sede da Semag, na Vila Vicente ou no próprio Horto Municipal, ao lado do Presídio Regional, na Vila Santa Isabel, no horário comercial.

Mata Atlântica 

Considerada a segunda maior floresta do Brasil em tamanho, as árvores da Mata Atlântica ficam atrás apenas da Mata Amazônica.

É um bioma que foi extremamente devastado desde a colonização, restando apenas uma parte de mata nativa que está presente de forma espalhada na maioria dos Estados brasileiros. No Espírito Santo restam cerca de 8,5% do Bioma.

Mudas entregues em janeiro de 2024

Córrego 3 Corações…80

Córrego Boa Vista…27

Cachoerinha do Itaúnas…212

Barra do Paulista…27

Córrego do Santorino…20

ES…320…75

Polo lndustrial…50

Córrego do Ouro…10

BR-080/381…36

Vargem Grande…75

Parque Sombra da Tarde…310

Itaperuna…21

Vargem Alegre…27

Vila Luciene…9

Córrego Panorama…25

Vila Santa Isabel…6

Rio Preto…63

Córrego do Itá…17

Córrego Miracema…27

Córrego Santa Rosa…55

Córrego Santa Angélica…135

Córrego Denzol…66

Cedrolândia…7

Córrego Nossa Senhora da Penha…21

Limeira (Mantena)…86

Água Doce do Norte…3

Córrego Pouso Alto…36

Córrego Paulista…48

Córrego Espera que Vem…33

Córrego Sapucaia…34

Córrego do Boi…27

Córrego Vista Bela…8

Córrego Valão Fundo…36

Beira Rio…20

Córrego São Paulo…8

Thorgra…800

Barragem Everaldo Bianquini…500

Vila Landinha (Praça Floro Lima)…18

TOTAL…3.058