― Advertisement ―

spot_img

Barragens: IBRAM divulgará dados periódicos sobre descaracterização

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) informou que passará a divulgar, com objetividade e clareza, a situação da descaracterização das barragens de rejeitos das mineradoras...

Governador participa da comemoração dos 134 anos do Diário Oficial do Espírito Santo

Foto: Hélio Filho/Secom

Segunda publicação do segmento mais antiga do País, o Diário Oficial do Espírito Santo celebra 134 anos de história no próximo dia 23 de maio. Para celebrar a data, a Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES), autarquia responsável pela publicação, realizou um evento, em que foi apresentado os planos de expansão e inovação da instituição, projetados no Planejamento Estratégico 2024/2026.

“O Diário Oficial do Espírito Santo é um dos mais antigos do País e tem uma história bonita, que representa tudo o que aconteceu na nossa sociedade. É um veículo ‘filme’ que mostra o que ocorre ao longo do tempo, como a transformação digital e o fim das impressões em papel. A história do Diário é a história desse avanço tecnológico. Além disso, o Diário Oficial é sinônimo de transparência, que é um compromisso do nosso governo”, afirmou o governador Renato Casagrande.

O governador também participou do momento de entrega aos gestores da Imprensa Oficial dos quadros com a Missão, Visão e Valores, que são resultado do Planejamento Estratégico 2024/2026.

“Temos muito orgulho do Diário Oficial do Espírito Santo. São 134 anos de história, registrando os fatos do nosso Estado, por meio da publicação das leis, decretos, portarias e outras informações de interesse público. Temos uma ferramenta fundamental para a garantia da transparência e perenidade das informações. Dentro do nosso Planejamento Estratégico 2024/2026 projetamos iniciativas de inovação e de preservação da memória de nossa história, como a estruturação da nossa nova sede”, destacou a diretora-geral do DIO/ES, Sandra Shirley de Almeida.

Museu da Imprensa Oficial

A nova sede da Imprensa Oficial será estruturada no prédio onde funcionava o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro Bento Ferreira, em Vitória. O prédio foi cedido pelo órgão federal.

Além das instalações administrativas, o DIO/ES terá no espaço um museu interativo dedicado à história do Diário Oficial do Estado. O projeto do espaço está em andamento e conta com a parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).