― Advertisement ―

spot_img

Pela quarta vez consecutiva, excursão com os idosos do Projeta Avivar a Lagoa Nova em Linhares foi especial

Neste último sábado (23), aconteceu a quarta excursão na Lagoa Nova, em Linhares, com os idosos do projeto Avivar, de Barra de São Francisco, mas ao todo já foram 7 no total já realizadas. Apesar da chuva, todos os idosos ficaram felizes da vida, curtiram o dia cheios de alegrias e de muitas emoções.

Nesta excursão do último sábado, foram 43 pessoas, sendo duas do distrito de Cachoeirinha de Itaunas, e fizeram uma viagem maravilhosa. O café da manhã e o almoço é oferecido pela prefeitura de Barra de São Francisco, sem custo para os idosos. As excursões teveram início em 2022, seguiu em 2023 e prossegue em 2024, em uma iniciativa do prefeito Enivaldo dos Anjos que sempre se preocupou em valorizar aqueles que sempre lutaram para o crescimento e desenvolvimento do município.

Essas excursões proporcionam melhor qualidade de vida, pois, as atividades desenvolvidas no projeto além de produzir o fortalecimento de vínculo entre eles, também produz saúde física e metal, o que impacta diretamente na promoção da autonomia e independência dos mesmos, bem como, um relacionamento familiar e comunitário mais saudável.

“Venho aqui agradecer primeiramente a Deus pela nossa viagem maravilhosa e depois nosso querido é maravilhoso prefeito Enivaldo dos Anjos. Muito obrigado pelo o nosso passeio maravilhoso que você proporcionou para nossos idosos”, disse Cleidinha.

“O local onde estivemos com nossos idosos pela quarta vez consecutiva, é muito lindo, maravilhoso, com brinquedos, área para churrasco e banho. Foi uma paz imensa nas nossas vidas”, disse Cleidinha.

Na Lagoa Nova, o local é muito bem arborizado e os idosos puderam fazer seus lanches em um local aconchegante e com muita sombra. Os idosos fizeram questão de agradecer ao prefeito Enivaldo dos Anjos, por mais esta excursão, onde eles se sentiram à vontade, seguros e realizaram uma viagem tranquila e de muita paz.

Os agradecimentos se estenderam também a coordenadora do projeto, Cleidimar de Almeida Rezende, a Cleidinha, que tem tido um enorme carinho com os idosos, além de trata-los com muito amor, carinho e dedicação, bem como a secretário Municipal de Saúde Elcimar de Souza Alves, por ter destinado aos idosos um ônibus luxuoso e até com ar condicionado.

Para os idosos e todos que os acompanharam, a Lagoa Nova é um local maravilhoso, espetacular e mais que um cartão postal, pois, segundo eles foi muito especial participar da excursão na referida localidade.

“Fiquei muito feliz de ver nossos idosos com toda a equipe do projeto participando desta excursão promovido pela nossa prefeitura, sinto-me realizado de poder estar prestando um serviço para aqueles que muito fizeram por Barra de São Francisco”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.