spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Defasagem de 7 anos do Simples Nacional é “injustiça” com pequeno empresário, diz CACB

Por causa da inflação, um real hoje equivale a menos de R$0,70 em 2018. Isso quer dizer que a nossa moeda teve desvalorização de...

‘Frio na barriga é sempre o mesmo’: capixabas disputam última competição nacional da natação paralímpica 2025

Os nadadores capixabas Nathália Torezani e Waldir Alvarenga, o Tiozinho, embarcaram para São Paulo para disputar a última competição nacional da temporada: o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação Paralímpica. A partir desta sexta-feira (05), ambos caem na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico, ao lado de outros 284 atletas inscritos até domingo (07).

Os dois são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), e garantiram vaga no Brasileiro ao figurarem entre os oito melhores tempos de suas respectivas provas e classes funcionais. A preparação final aconteceu na quarta-feira (03), no Álvares Cabral, sob orientação do treinador Leonardo Miglinas.

Mesmo com quase nove anos de experiência na natação, Nathália afirma que o nervosismo segue fazendo parte da rotina. “A gente não se acostuma, o frio na barriga é sempre o mesmo antes de ir para uma competição”, comentou. Ela disputará as provas de 50 e 100 metros livre na classe S6.

Tiozinho compartilha do mesmo pensamento que Nathália, mas destaca o impacto transformador do esporte em sua vida. “A natação me devolveu a vida, trouxe esperança novamente me tirando de um quadro depressivo”, contou. Ele compete em quatro provas na classe S3: 50, 100 e 200 metros livre, além dos 50 metros costas.

 

spot_img
spot_img
spot_img