― Advertisement ―

spot_img

Censo 2022: IBGE divulga tipos de domicílios coletivos, improvisados, de uso ocasional e vagos na Casa Brasil IBGE

Editoria: IBGE | Breno Siqueira O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira, 6, os dados referentes ao “Censo Demográfico...

Ex-promotor de Nova Venécia é selecionado para programa internacional de lideranças

O presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP) e ex-promotor de Justiça de Nova Venécia, Leonardo Cezar, embarca para os Estados Unidos a fim de participar do Internacional Visitor Leadership Program (IVLP), o principal programa de intercâmbio profissional do departamento americano.

Com uma seleção rigorosa, em que há a análise de currículo, de projetos realizados, de capacidade de liderança e entrevistas com agentes de consulados, o IVLP deste ano trabalhará o tema “Combate à Violência de Gênero”.

Representar a AESMP, assinar o projeto #SouPelaVitima, a gestão a frente da AESMP e sua trajetória em júris emblemáticos, inclusive com casos internacionais, como dos feminicídios da brasileira em Los Angeles e o praticado pelo diplomata espanhol que assassinou a esposa em Vitória/ES, credenciaram Leonardo Cezar a ter uma vaga no curso.

Os ex-primeiros ministros do Reino Unido, Margaret Thatcher e Tony Blair; da França, Nicolas Sarkozy, e o ex ministro do STF, Joaquim Barbosa, são algumas das grandes lideranças mundiais que já participaram do IVLP.

O presidente ficará um período nos Estados Unidos, onde irá a Washington (DC ), Cleveland (OH), Rochester (NY), Jacksonville (FL) e Orlando (FL), com custos cobertos integralmente pelo Departamento de Estado norte-americano.

“Primeiro quero agradecer a Deus por essa oportunidade. Representar a AESMP num intercâmbio desse quilate não é um mérito pessoal, mas de toda gestão. Digo mais, é um mérito de todas as gestões que passaram pela entidade. Dirigir uma entidade de classe é como uma corrida de revezamento e cada presidente, cada membro da gestão, pavimenta a estrada para que o próximo possa atuar. Não quero pessoalizar essa conquista, quero que ela seja compartilhada com todas as gestões anteriores e com todos os associados, tanto titulares como dependentes. Vou lá com o intuito de abrir as portas para que outros colegas possam se capacitar. Já apresentamos projetos e a receptividade foi excelente. Esperamos trazer boas novas disse ao falar do assunto”, contou.

A outra boa notícia é que, com a aproximação da AESMP e Departamento de Estado dos EUA, já foram encaminhados projetos de atuação em conjunto. Além disso, os associados AESMP serão incentivados a também participarem dos cursos.