― Advertisement ―

spot_img

Eleição para a presidência da Câmara causa rebuliço na base de Enivaldo

  A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Barra de São Francisco é o assunto do momento nas redes sociais e nos...

Eleição para a presidência da Câmara causa rebuliço na base de Enivaldo

 

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Barra de São Francisco é o assunto do momento nas redes sociais e nos bastidores políticos da cidade. A eleição da Mesa Diretora e das Comissões acontece logo após a posse dos eleitos, às 10h, do dia 1º de janeiro de 2025.

O que não é surpresa, é o interesse do vereador Emerson Lima (PSB), um dos menos votados do último pleito, e que agora obteve uma votação mais do que expressiva se colocando automaticamente apto para exercer até a presidência do Legislativo.

Até o vereador Reinaldo Neri, o Borrinha um dos mais votados no último pleito, vem sendo apontado como  provável candidato, haja vista ser o melhor nome do seu partido o (PSDB,) que também é o partido do Deputado Estadual Mazinho dos Anjos.

Por outro lado, fica o nome do vereador e atual Presidente da Casa Lemão Vitorino (PSB) que com certeza não abrirá mão de disputar a reeleição.

No fim da fila, vem o ex-vereador e ex-presidente da Casa, Juvenal Calixto, que também estaria articulando uma possível volta à presidência, mas esbarra na falta de votos para negociar.

Na fritada dos ovos, o prefeito Enivaldo dos Anjos, tem a maioria na Casa, e elege quem quiser para a presidência e os demais cargos da Mesa Diretora – vice-presidente e secretário. E podendo ainda se dar ao luxo de indicar também os membros das principais comissões.

 

 

Eleição para a presidência da Câmara causa rebuliço na base de Enivaldo