― Advertisement ―

spot_img

Mulher bate em poste e deixa São Gabriel da Palha sem energia elétrica

  Um carro bateu e quase arrancou um poste no início da tarde desta segunda-feira (22), na rodovia ES 137, entre o bairro Santa Terezinha...

Cidades do Espírito Santo recebem alerta de mais chuva; veja a lista

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou os alertas de chuva intensa para municípios do Espírito Santo neste domingo (18). Agora, o alerta amarelo, de perigo potencial, e o laranja, de perigo, valem até 10h de segunda-feira (19).

Segundo o Inmet, o alerta laranja, de perigo, prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, nas seguintes cidades:

 

Já o alerta amarelo, de perigo potencial, segundo o Inmet, prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Existe o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, nas seguintes cidades capixabas:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).