― PUBLICIDADE ―

Como organizar sua cozinha para ganhar espaço e praticidade no dia a dia

Apostar em eletrodomésticos funcionais e fazer uma boa triagem dos itens são algumas das estratégias para otimizar a cozinha Uma cozinha bem organizada faz toda...

Dicas para proteger e organizar os seus itens na mudança

Veja dicas para ter uma mudança mais tranquila

Mudar para um lar novinho em folha pode ser uma aventura e tanto, hein? Não comente isso; pode ser algo realmente inspirador. Afinal, é um recomeço! Porém, para evitar transformar esse evento em um grande transtorno, é preciso tomar medidas para proteger e organizar os seus itens na mudança.

Itens mais frágeis, como copos, pratos, sua preciosa batedeira, enfim, requerem ainda mais atenção para não quebrar e danificar. Pensando nisso, hoje trouxemos um guia com dicas simples de seguir que vão te ajudar a manter suas coisas intactas, desde o começo, durante a viagem, até o seu novo lar. Quer saber mais? Leia tudo e esteja preparado para esse grande momento.

Planejamento antecipado é a primeira das dicas para proteger e organizar os seus itens na mudança

Antes mesmo de iniciar a embalagem e retirada das coisas, é preciso começar o planejamento da sua mudança. Primeiro, faça uma lista categorizando seus itens e também uma lista do que vai precisar comprar para fazer a proteção deles.

Por exemplo:

  • Plástico-bolha;
  • Isopor;
  • Flocos de espuma;
  • Caixas de papelão;
  • Plástico para proteger os móveis, etc.

Também é relevante começar a guardar as coisas com antecedência, mas lembrando de deixar os itens de que pode precisar antes de se mudar. Por exemplo, não guarde sua batedeira se você sabe que precisará fazer um bolo de aniversário antes do dia da mudança.

Técnicas de embalagem segura

A hora de embalar as coisas é um momento decisivo para proteger e organizar os seus itens na mudança. Afinal, depois de tudo embalado, os carregadores podem chacoalhar as caixas, derrubar sacos, enfim… Então, é primordial que tudo esteja firme e bem posicionado.

Envolva pratos, copos e outros utensílios de vidro ou porcelana um a um em jornal ou plástico-bolha antes de colocar nas caixas. Aliás, se for algo extremamente frágil, como taças de cristal, por exemplo, o ideal é adicionar flocos de espuma nas embalagens para garantir.

Otimizar o espaço nas caixas

Apesar de ser muito importante proteger cada item mais frágil antes de colocar nas embalagens, também é essencial reduzir ao máximo a quantidade de caixas. Então, procure otimizar o espaço dentro delas.

Para isso, você pode aproveitar o espaço dentro das panelas, travessas, bacias, etc. para guardar panos de prato, por exemplo. Outra dica é envolver os itens com peças de tecido, como cortinas, tapetinhos, toalhas de mesa. Dessa forma, você protege os utensílios sem gastar nada e ainda aproveita para embalar essas peças junto.

Identificação e rotulagem dos itens

Quando terminar de encher uma caixa com coisas para a mudança, lembre-se de rotulá-la. Por exemplo:

  • Itens de banheiro;
  • Pratos;
  • Copos;
  • Material de limpeza;
  • Roupas de fulano, e assim por diante.

Dessa maneira, ao descarregar as caixas, você já poderá colocar cada uma no cômodo certo. Isso facilita bastante a organização na nova casa. Além disso, caso precise encontrar algo específico, ficará mais fácil de achar.

Organização por cômodos no novo lar

Já na casa nova, as medidas para organizar e proteger os itens na mudança precisam continuar. Uma das dicas mais importantes nesse sentido é não tentar arrumar a casa toda de uma vez só. Em vez disso, siga primeiramente a dica de rotular as caixas e levar cada uma para o cômodo certo.

Depois, vá abrindo as embalagens e organizando cada coisa no seu lugar, cômodo por cômodo.

Preparando um kit de sobrevivência

É muito difícil encontrar panelas, isqueiro, toalha de banho, papel higiênico, cafeteira, enfim, os itens de primeira necessidade no meio de um monte de caixas, mesmo que rotuladas. Então, para poder cozinhar e realizar sua rotina de higiene na nova casa antes de terminar de arrumar tudo, monte um “kit de sobrevivência” enquanto estiver embalando as coisas na casa antiga.

Pense no que é mais importante e indispensável para você e sua família e coloque em uma caixa. Por exemplo, medicamentos, carregador de celular, uma muda de roupas para cada um e coisas assim. Além disso, cuide para que essa caixa seja bem diferenciada e não se misture com as demais.

Dessa maneira, mesmo que não dê tempo de arrumar tudo no lugar, vocês não passarão por transtornos no primeiro dia na casa nova.

Gostou das dicas de como proteger e organizar seus itens na mudança? Agora, coloque todas em prática e boa sorte no seu novo lar!

spot_img
spot_img
spot_img