― Advertisement ―

spot_img

Brasileiro é assassinado em Portugal após defender mulheres

O imigrante brasileiro Keldeny Silva, de 21 anos, foi assassinado na região metropolitana de Lisboa após defender duas mulheres que estavam sendo incomodadas por...

Prefeitura constrói ponte em Monte Senir e completa 115 pontes construídas em 3 anos e seis meses 05 de junho de 2024

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Estradas, concluiu nesta terça-feira (04) mais uma ponte no município. Desta vez, no Distrito de Monte Senir, sobre o Córrego Santo Antônio, próximo à propriedade do Senhor Gleison de Paula Rodrigues.

Iniciada na segunda-feira, foram usadas 20 pedras de rejeitos de granito. O material usado é doado à prefeitura por empresas de extração de granito, o que reduz o valor gasto para a construção das pontes ecológicas, economizando tanto na aquisição de material, quanto na mão de obra, já que o trabalho é todo realizado por servidores e máquinas da prefeitura.

Feliz com a nova da ponte, Gleison de Paula Rodrigues, que aguardou ansioso, agradeceu pelo início da construção. Segundo ele, o pedido foi realizado à Prefeitura em setembro de 2023, mas com a extensa agenda de construções de pontes, agora a de sua localidade foi atendida.

“Agradecer primeiro os servidores que estão aqui trabalhando e a prefeitura por enviar as máquinas aqui para fazer essa obra em benefício, tanto da minha família, quanto das demais que residem próximas da ponte, que vão usufruir desse benefício. Espero que assim como essa, outras pontes também possam ser construídas, para beneficiar outras famílias também, porque a gente precisa, para poder passar com o que a gente produzir do outro lado, para poder escoar a nossa produção, a ser vendida”, agradeceu Gleison.

A prefeitura segue um cronograma extenso de construção de pontes, bueiros e muros nesses três anos e seis meses de gestão.

A equipe de funcionários da secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco construíram um total de 212 bueiros com manilhas e casqueiros de granitos, além de 115 pontes, sendo elas em viga de concreto, em parceria com o governo do Estado, ecológicas e de madeiras por várias localidades do município. Foram construídas ainda, 05 passarelas de madeira e 25 muros com casqueiros de granitos. Só no bairro Colina foram 18, os demais muros construídos foram nos bairros Carabina, Cruzeiro, Vila Landinha, Vila Paulista, Centro e Nova Barra. Os muros de casqueiros de granito, têm trazido segurança aos moradores que residem ao lado de barrancos ou sobre eles.

Tem Arraiá na TVE!