A escola de Tempo Integral Elizabeth Trzoseki da Silva, no distrito de Vila Paulista, foi palco nesta quinta-feira (14) de mais uma edição do Cadastro Único Itinerante, promovido pela Prefeitura de Barra de São Francisco. A ação também incluiu o referenciamento de famílias pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Ao todo, 231 atendimentos foram realizados. Entre eles, 22 novos cadastros, 56 atualizações e 118 registros que ainda não estavam no prazo para renovação. As equipes também fizeram quatro visitas domiciliares, 29 referenciamentos, uma ação do Programa Bolsa Capixaba (PBC) na escola e uma atualização da Reforma Legal.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cleidimar Almeida Resende, a “Cleidinha”, todos os moradores foram atendidos “com carinho e atenção”. O objetivo, segundo ela, é facilitar o acesso da população a programas e benefícios socioassistenciais, garantindo que as famílias tenham seus direitos assegurados.
A iniciativa foi idealizada pelo prefeito em exercício, Wanderson Melgaço, e pelo prefeito licenciado, Enivaldo dos Anjos, com a proposta de descentralizar os atendimentos e evitar o deslocamento de quem mora longe da sede do município.












