Dois adolescentes que faziam postagens racistas e de promoção do nazismo na cidsde de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, foram alvo de operação da Polícia Civil no Centro e no bairro Alegre.
Policiais da Delegacia de Sooretama diligenciaram em locais onde, segundo informaçõe, os adolescentes estavam cometendo crimes de racismo e terrorismo, por via eletrônica, internet.
As investigações revelaram que os adolescentes estavam fazendo publicações nazistas e, ao prestarem depoimento, os dois meninos disseram que “eatavam brincando”.
Durante os trabalhos operacionais, a Polícia Civil de Sooretama apreendeu dois computadores e dois celulares, que serão encaminhados para a Polícia Científica para serem periciados.
Os adolescentes, um de 15 anos e outro de 17 anos , foram ouvidos e confessaram que fizeram as postagens via internet. Os doisresponderão pela prática de fato análogo ao crime de racismo e de terrorismo.
O caso será encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude de Linhares. “O caso serve de alerta para todos os pais, para que estejam atentos e vigiem as atividades de seus filhos nas redes sociais e na internet”, disse o delegado regional de Linhares, Fabrício Lucindo.