― Advertisement ―

spot_img

Confira o funcionamento do Detran|ES nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) informa aos cidadãos que não haverá atendimento nas unidades do Órgão em todo o Estado nas próximas sexta-feira (15) e quarta-feira (20), inclusive na unidade do Faça Fácil Cariacica, em virtude dos feriados nacionais da Proclamação da República e da Consciência Negra.

O Detran acrescenta que o Dia da Consciência Negra passou a ser feriado nacional em razão da Lei 14.759/23, sancionada em dezembro de 2023.

Todas as unidades voltam a atender normalmente no primeiro dia útil após os respectivos feriados, mediante agendamento prévio.

O cidadão que precisar de atendimento presencial deve fazer o agendamento no site www.detran.es.gov.br. Após acessá-lo, deve clicar no botão “Agendamento”, localizado no canto superior esquerdo do site, e será direcionado para o portal Acesso Cidadão para efetuar o login e selecionar a unidade, o serviço, dia e horário desejados.

Para o atendimento no Faça Fácil, o agendamento deve ser feito direto no site www.facafacil.es.gov.br.

 

Serviços on-line  

Os cidadãos que precisarem de algum procedimento do Detran que pode ser feito de forma on-line têm a opção de entrar no site www.detran.es.gov.br e acessar um dos mais de 60 serviços digitais disponibilizados, mesmo no período em que as unidades estiverem fechadas. 

É possível realizar os seguintes procedimentos diretamente no site: emitir boletos dos débitos do veículo, como IPVA, Licenciamento Anual e multas, para colocar a documentação em dia; imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e); consultar a pontuação da CNH; atualizar o endereço do condutor e do veículo e dar entrada em serviços de Renovação da CNH, bem como outros serviços nas áreas de Habilitação, Veículos e Infrações. 

Acesse os serviços on-line da área de Habilitação

Acesse os serviços on-line da área de Veículos

Acesse os serviços on-line da área de Infrações

 

spot_img

Dólar: moeda custa R$ 4,97