― Advertisement ―

spot_img

Fiscalização autua transporte sem documentação fiscal em R$ 20,4 mil

Uma fiscalização realizada, nessa quinta-feira (25), no município de Barra de São Francisco resultou em autuações no valor total de R$ 20,4 mil, entre lançamento de impostos devidos e multas aplicadas, devido ao transporte de mercadorias sem documentos fiscais. Os valores foram recolhidos de imediato, retornando aos cofres públicos estaduais.

A ação de verificação de mercadorias em trânsito, realizada pela Subgerência Fiscal Região Noroeste, teve a participação de três auditores fiscais da Receita Estadual. Foram lavrados três autos de infração, pelo transporte de artigos de vestuário, alimentos e bicicletas sem documentação fiscal.

“As fiscalizações são uma importante ferramenta para a promoção de um ambiente de negócios mais justo em todos os setores. Ao assegurar o cumprimento das obrigações tributárias, estamos coibindo a concorrência desleal, que prejudica os contribuintes que agem de forma correta”, observou o auditor fiscal José Luis Silva Marques, subgerente fiscal da Região Noroeste.