― Advertisement ―

spot_img

Suspeito de matar o próprio filho em Jaguaré é preso na Bahia; madrasta está foragida

Um homem de 42 anos, acusado de assassinar o próprio filho, de 15 anos, foi preso na cidade de Camamu, na Bahia, durante uma...

Operação da Polícia Federal mira contrabando de vinhos argentinos trazidos ao Espírito Santo

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Filoxera, onde cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal Criminal de Vitória, e que mira o contrabando de vinhos provenientes da Argentina, trazidos ao Espírito Santo para serem comercializados sem autorização do Ministério da Agricultura, sem selo de controle da Receita Federal e sem rótulos nacionais.

Segundo a PF, a operação teve início após o compartilhamento de investigação realizada pela Delegacia de Defesa do Consumidor, da Polícia Civil capixaba. A PF aponta que o comércio dos produtos era realizado pelo Instagram e por grupos de WhatsApp. A empresa investigada não apresenta autorização para importação de vinho pelos órgãos responsáveis.

“Durante as investigações, os policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários identificaram que os vinhos comercializados a partir do Espírito Santo eram adquiridos na Argentina e encaminhados para Foz do Iguaçu, de onde seguiam para São Paulo, onde uma transportadora capixaba, alvo da investigação, recebia a mercadoria e destinava os produtos ao ES, com notas fiscais ideologicamente falsas, para dar aparência de legitimidade às mercadorias”, detalhou a Polícia Federal.

Ainda segundo a corporação, os mandados de busca foram cumpridos em Cariacica e Viana, no endereço residencial de responsável pelo comércio dos vinhos e na transportadora. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão nos endereços investigados foram apreendidos celulares e documentos relacionados à investigação. A pena para o crime de contrabando é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

spot_img