spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Governo debate combate ao antissemitismo com foco na educação

  Representantes do Poder Executivo e de diferentes segmentos da comunidade judaica reuniram-se nesta quarta-feira (28), no Palácio do Planalto, para discutir estratégias de enfrentamento...

PC apreende em São Gabriel adolescente envolvido em onda de ataques em Barra de São Francisco

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pelas forças de segurança estaduais, nesta quinta-feira (22), em São Gabriel da Palha, apontado como autor de homicídio e peça chave na onda de assasinatos neste início de ano em Barra de São Francisco.

A operação, comandada pela delegada Jéssica Bohrer, chefe em exercício da 14a Delegacia Regional da Polícia Civil, reunião agentes da PCES em conjunto com a Força Tática do 11° Batalhão e equipes do 2° Batalhão da Polícia Militar.

A ação teve como objetivo principal o cumprimento de mandado de busca e apreensão com internação provisória, visando à neutralização de um indivíduo de elevada periculosidade, apontado como autor de homicídio e peça-chave na recente onda de violência e tráfico de drogas em Barra de São Francisco.

Segundo as investigações, o menor possui uma extensa ficha de atos infracionais análogos a crimes graves.

Durante as diligências, ele foi localizado, em São Gabriel da Palha, na companhia de criminosos faccionados, ocasião em que as equipes apreenderam uma submetralhadora artesanal calibre .380, municiada com 13 munições, além de um carregador reserva com outras 12 munições do mesmo calibre.

Em continuidade à operação, foi cumprido mandado de busca na residência do adolescente, no bairro Colina, em Barra de São Francisco, onde os policiais localizaram um revólver calibre 38 e diversos projéteis.

A logística operacional integrada permitiu a localização do alvo mesmo fora de sua base territorial original, demonstrando a eficácia do monitoramento entre as unidades.

A delegada Jéssica Bohrer ressaltou que a retirada de circulação de indivíduos que desafiam a lei, independentemente da idade, “é uma resposta rápida e necessária para devolver a paz social e a segurança à população da região”.

Em que pese a forte chuva que ocorreu durante o dia, as ações não deixaram de ser realizadas, “demonstrando o respeitável compromisso da equipe com a instituição policial e com a sociedade”, completou a delegada.

Barra de São Francisco teve, em 2026, o início de ano mais violento da série histórica de 30 anos.

Seis pessoas foram assassinadas na guerra entre traficantes dos morros Estela e Colina. Cinco delas na cidade, a sexta foi sequestrada de moto elevada para aer morta em Mantenópolis.

De acordo com informações do secretário municipal de Defesa Social e Guarda Municipal,  Valmer Simões, há mais de um ano há disputa de território em Barra de São Francisco, envolvendo elementos do Comando Vermelho (CV) e] Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

PC apreende em Sâo Gabriel adolescente envolvido em onda de ataques em Barra de São Francisco
spot_img
spot_img
spot_img