Um homem foi preso na noite deste domingo (12) em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, após agredir a ex-companheira e descumprir uma medida protetiva determinada pela Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado.
Segundo a Polícia Militar, por volta de 19h50, a vítima procurou a sede da corporação no Centro da cidade, contou que tinha uma medida protetiva de urgência contra o ex, e que durante uma cavalgada o suspeito chegou ao local e, ao tentar impedir sua saída, a agarrou pelo pescoço, deixando marcas visíveis. Amigos intervieram e separaram os dois.
Conforme a PM, enquanto a mulher estava na sede da Polícia Militar, o suspeito apareceu, pilotando uma motocicleta Honda NX-4 Falcon.
Questionado pelos policiais, ele disse que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e o teste do bafômetro deu positivo com resultado 0,17 mg/L.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Nova Venécia. A Rede Notícia perguntou à Polícia Civil qual o procedimento foi adotado com o conduzido, e quando houver retorno este texto será atualizado.