spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Governo libera R$ 8,3 bilhões para reparar perdas dos estados

No dia 19 de dezembro foi sancionada e entrou em vigor a Lei nº 15.296, que autoriza a liberação de R$8,3 bilhões para a...

Projetos de ressocialização do Centro Prisional Feminino de Colatina estão em exposição na Mega InovaES

O Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) está sendo representado na Mega InovaES, evento voltado para inovação, tecnologia e conhecimento, que acontece nessa terça-feira (23) e nesta quarta-feira (24) no município. A exposição tem como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido dentro da unidade prisional, com foco em iniciativas que visam à reintegração social e o empreendedorismo.

No estande da unidade, os visitantes podem conferir uma variedade de produtos, como artigos de decoração, almofadas, tapetes, centros de mesa, souplast, roupas feitas em crochê e tecido, além de bonecas e até roupinhas e caminhas para pets. As criações são resultado de frentes de trabalho que envolvem costura e artesanato, atividades que não apenas geram uma fonte de renda, mas também promovem o aprendizado e a valorização das habilidades das internas.

A diretora do Centro Prisional Feminino de Colatina, Dayany Rodrigues de Queiroz, destacou o impacto desses projetos. “A exposição é uma oportunidade para mostrar um pouco dos projetos que desenvolvemos no Centro Prisional Feminino de Colatina, que refletem a dedicação das nossas internas e o compromisso da Secretaria da Justiça em promover iniciativas que fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal. Mais do que uma simples exibição de produtos, esses projetos despertam sentimentos reflexivos, incentivam a ajuda ao próximo e promovem transformações significativas na vida das pessoas, proporcionando uma nova chance de reintegração à sociedade”, enfatizou.

A feira acontece no Centro de Ciências, localizado na Rua José Jacinto de Assis, no bairro Esplanada. A entrada é franca.

spot_img
spot_img
spot_img