Moradores de três bairros relataram tiros na madrugada deste sábado (13) em Barra de São Francisco, levando o 11° Batalhão da Polícia Militar a aumentar a vigilância e reforçar policiamento ao longo do dia.
Por volta de 1h30, moradores de Vila Luciene, na área norte da cidade, acordaram assustados com uma rajada de tiros de metralhadora. Logo depois, ouviram uma nova rajada.
Em Vila Santa Isabel, bairro vizinho, os moradores fizeram o mesmo relato, enquanto no morro da Colina, mais próximo ao Centro, também foram ouvidos tiros.
Embora não tenha havido registro de ligação ao 190 reportando as ocorrências (nas suas vilas), o serviço de inteligência da PM monotorou os relatos, resultando no reforço do patrulhamento.
“Não houve acionamento via 190 referente a essa ocorrência. Ainda assim, após relatos informais, equipes da Polícia Militar realizaram ações preventivas na região, não sendo constatada a veracidade da informação. O policiamento permanece reforçado e guarnições seguem atuando preventivamente na área”, informou a comunicação do 11° BPM.
“No mesmo período, também chegaram denúncias de disparos de arma de fogo no bairro Colina, igualmente em Barra de São Francisco. As guarnições foram acionadas via 190, mas, devido à falta de evidências, não foi possível confirmar a ocorrência. Mesmo assim, o policiamento na localidade foi intensificado”.
Há um grau maior de vigilância porque nos últimos dias a Polícia Militar fez duas grandes apreensões de drogas na cidade, uma na Colina e outra numa casa no Centro, dando prejuízo de cerca de R$ 300 mil ao movimento do tráfico.
Na semana passada, cinco pessoas forem presas em Vila Vicente depois de um assassinato no Campo Novo por causa de uma dívida de R$ 180,00 referente a drogas.











