― Advertisement ―

spot_img

Materiais para calçamento de ruas chegam ao distrito de Monte Sinai

Os materiais para pavimentação (calçamento), do distrito de Vila Monte Sinai (Vermelha), interior de Barra de São Francisco, chegaram nesta quarta-feira (12), ao local...

Mutirão de atendimentos em oftalmologia começa nesta segunda-feira (04), em Barra de São Francisco

Um mutirão de consultas e exames oftalmológicos será realizado nesta segunda (04), pela prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O prefeito Enivaldo dos Anjos está muito animado com este mutirão, que em muito facilitará para as pessoas.

Com uma previsão de cerca de 800 atendimentos, o mutirão pretende zerar a demanda por consultas e exames no município. Uma grande equipe do Programa Saúde Fácil para a área oftalmológica da Região Norte de Saúde da Sesa, sediada na cidade de Conceição da Barra, formada por médico oftalmologista, auxiliares de consultórios e demais funcionários, participarão do mutirão, que será realizado na Unidade de Saúde Alvino Campos (Pavilhão), localizado no Centro da cidade.

A ação contemplará encaminhamentos pré-agendados pelos postos de saúdes dos bairros e distritos do município. Os detalhes do evento foram acertados no último dia 6 de fevereiro, entre o secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves e a coordenadora do Programa Saúde Fácil para a área oftalmológica da Região Norte de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Selma Loures da Paixão, que esteve na cidade na ocasião.

Na última sexta-feira (1), o secretário de saúde do município, Elcimar de Souza Alves, esteve no Pavilhão vistoriando os consultórios onde serão realizados os atendimentos e reiterou o compromisso com os pacientes francisquenses e falou do objetivo do mutirão.

“Nós começaremos nesta segunda-feira, que vai durar toda a semana, o dia todo, o mutirão de saúde. Os nossos pacientes que estavam cadastrados nas nossas unidades de saúde serão atendidos aqui em Barra de São Francisco, no Pavilhão Municipal. Os profissionais médicos virão para cá, os equipamentos já estão todos montados. Nós teremos durante uma semana, na faixa de 800 atendimentos aqui no Pavilhão. É uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, através da Superintendência Regional de São Mateus. Eu não me lembro na história de Barra de São Francisco, ter feito um mutirão de oftalmologia com tantos atendimentos. O objetivo é zerar nossa fila de espera e tem um objetivo maior, que é tirar nosso paciente da estrada. Eles são referenciados para Conceição da Barra, então o atendimento sendo realizado aqui em Barra de São Francisco, só irão para Conceição da Barra aqueles que necessitarem de cirurgia e essas cirurgias já serão solicitadas aqui no mutirão”, destacou Elcimar.