A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (23), um homem investigado por estelionato no município de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. A ação contou com o apoio da Força-Tarefa.
De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como responsável por aplicar golpes envolvendo a falsa venda de imóveis e sistemas de energia solar. Segundo a polícia, ele negociava com as vítimas, recebia os valores combinados, mas não entregava os bens nem prestava os serviços prometidos.
As apurações já identificaram pelo menos seis vítimas do esquema. O prejuízo total estimado ultrapassa R$ 500 mil.
A prisão foi decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Conceição da Barra, após representação da autoridade policial, com base nas provas reunidas ao longo da investigação.
Ainda segundo a Polícia Civil, o caso segue em investigação e não está descartada a possibilidade de surgirem novas vítimas. Informações preliminares indicam que o suspeito também pode ter envolvimento com jogos de azar, o que pode estar relacionado à motivação dos crimes.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça. ( Da Redação com PMES)











