― Advertisement ―

spot_img

Mutirão de Atendimentos Públicos realiza promoção de cidadania na Escola João Bastos ...

A Prefeitura realizou no último sábado (25) um grande mutirão de atendimentos públicos, envolvendo várias secretarias na Escola Municipal João Bastos, localizada no Bairro...

Sicoob é reconhecido com uma das 100+ empresas inovadoras em tecnologia em 2023, segundo ranking da IT Forum

O Sicoob foi reconhecido no ranking das 100+ Inovadoras no Uso de TI, em uma análise de ambiente realizada anualmente pela IT Forum, como uma das instituições líderes na utilização da tecnologia para impulsionar projetos inovadores.

De acordo com Antônio Cândido Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob, a instituição está constantemente em busca de novas maneiras de aprimorar a experiência financeira dos cooperados. “Este reconhecimento reflete nossa dedicação à inovação e ao atendimento das necessidades de nossos cooperados. Ao incorporar a inovação, através da adoção de tecnologias emergentes, o Sicoob demonstra um compromisso contínuo em impulsionar a eficiência operacional, oferecer produtos mais personalizados e identificar oportunidades de negócios, posicionando-se na vanguarda das tendências de tecnologia do mercado financeiro”, afirma o executivo.

A premiação, baseada na avaliação de analistas de mercado, reconhece as companhias com iniciativas de destaque no último ano (2023). Após a análise dos resultados, foi elaborado um ranking com as cem empresas que obtiveram a maior pontuação, destacando aquelas que demonstraram a melhor combinação entre processo e prática na utilização da tecnologia em benefício da inovação.

O Sicoob ES, que abrange o Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, vai implementar novidades tecnológicas para o ano de 2024. Uma delas é a integração do Apple Pay, uma carteira digital desenvolvida pela Apple, que permitirá aos usuários realizar pagamentos por aproximação usando dispositivos da marca. Além disso, a cooperativa está preparando o lançamento do Pix automático. Essa nova funcionalidade possibilitará pagamentos recorrentes, com transações instantâneas. Outra iniciativa em destaque é o Crédito BNDES Finep, que será oferecido pelo Sicoob ES, um financiamento com encargos reduzidos destinado a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.