O principal incentivo fiscal operado pelo Banco do Nordeste será detalhado pela instituição e pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) nesta terça-feira (25), às 9 horas, no Seminário Estadual de Reinvestimento, no auditório do Sebrae-ES, na Enseada do Suá, em Vitória.
O benefício alcança negócios dos setores industrial, agroindustrial, tecnologia, infraestrutura e turismo e 31 municípios da área da Sudene no Espírito Santo (28 deles acima do rio Doce, além de Aracruz, Itarana e Itaguaçu, na margem Sul do rio).
Esses setores da economia são considerados, pela Sudene e Banco do Nordeste, como prioritários para o desenvolvimento regional e seus representantes poderão conhecer as vantagens de utilizar até 30% do imposto de renda devido, para empresas que declaram com lucro real, para reinvestimento em projetos das próprias empresas.
De acordo com a Superintendência Regional do banco de fomento, participam do seminário empresários, sindicatos patronais, entidades de classe e secretarias de turismo e desenvolvimento dos municípios. “O evento é uma oportunidade para esclarecer dúvidas e entender como as empresas podem se beneficiar dessa iniciativa”, informa o Banco do Nordeste.
As presenças podem ser confirmadas até sexta-feira, dia 21, pelo telefone 27 99533-0945.
