― Advertisement ―

spot_img

Boi gordo: arroba em queda custa R$ 221,40

A cotação do boi gordo apresentou queda de 0,29%, nesta terça-feira (28). Com o resultado, a arroba de 15 quilo do produto passou a...

Diretoria de Saúde inicia a 27ª Semana de Enfermagem

Na manhã desta quarta-feira (15), o auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM) foi palco da solenidade de abertura da 27ª Semana da Enfermagem. Promovido pela Diretoria de Saúde e em consonância com a Semana Nacional da Enfermagem, o evento se estenderá até a próxima sexta-feira (17), englobando diversas atividades voltadas aos profissionais de enfermagem da instituição.

A cerimônia inaugural contou com a presença do tenente-coronel Natanael César Côgo, Diretor de Saúde, da tenente-coronel Valéria Schimidt, Chefe do Centro de Enfermagem da Diretoria de Saúde, da major Neusa Salla Batista Rangel, coordenadora de Enfermagem do Hospital Infantil, e de outras autoridades civis e militares.

Durante o evento, o tenente-coronel César enfatizou a relevância do trabalho desempenhado pelos profissionais de enfermagem, responsáveis por prover cuidados essenciais aos pacientes. “Parabenizo a equipe de enfermagem pela organização deste evento e por proporcionar essa oportunidade de interação e aprendizado a todos os colegas que atuam neste hospital”, destacou o tenente-coronel.

Um momento emblemático da cerimônia foi a entrada da Lâmpada, símbolo da enfermagem, seguida pelo Juramento da Enfermagem proferido pelos novos oficiais da área de saúde.

As palestras inaugurais abordaram a história da enfermagem militar no estado do Espírito Santo, ministrada pela professora Maria Edla de Oliveira Bringuente, e a temática da Saúde Mental Positiva, conduzida pelo major RR enfermeiro, doutor Rubens José Loureiro.

Além disso, foram prestadas homenagens a todos os militares que contribuíram para a construção e desenvolvimento do Hospital da Polícia Militar ao longo dos últimos 30 anos, evidenciando o reconhecimento pela dedicação e empenho desses profissionais. Por fim, foi ressaltada a valorização da chegada de novos Oficiais Enfermeiros e Técnicos Especialistas, reforçando o compromisso com a excelência na assistência à saúde militar.