spot_img

― PUBLICIDADE ―

Saiba quem são os sete cardeais brasileiros aptos a eleger o novo papa

O Colégio de Cardeais do Vaticano, responsável por eleger o sucessor de Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morto nesta segunda-feira (21), no próximo conclave,...

Reunião pelo Pacto de Enfrentamento da Violência Contra Mulher em Barra de São Francisco

Barra de São Francisco deu mais um passo importante no enfrentamento à violência contra a mulher. Em uma reunião virtual, o Núcleo Margaridas reuniu representantes de diversas instituições para articular a criação de uma rede de atendimento e proteção às mulheres em situação de violência.

O assunto da pauta foi de como o Município tem trabalhado o enfrentamento e Prevenção à Violência Doméstica e Proteção à Mulher e o Carnaval 2025 cujo tema da campanha é Não é Não.

Participaram do encontro a promotora de Justiça, Dra. Isabel Lomeu, o secretário municipal de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Políticas para as Mulheres, Maurício Vieira dos Santos Marins, subsecretária municipal de Assistência Social Maria José Cardoso, além da Thamara representante da Patrulha Maria da Penha do 11º BPM, Conselheiros Tutelares e do próprio Núcleo Margaridas.

Durante a reunião, foi proposta uma parceria entre o Núcleo Margaridas e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas para garantir atendimento tanto às mulheres quanto às suas famílias. Também foi anunciado que, em breve, uma delegada da Polícia Civil estará disponível para atendimento especializado às mulheres na delegacia do município.

O secretário Maurício Marins reforçou que a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Política para as Mulheres, já oferece atendimento jurídico gratuito para mulheres vítimas de violência. Além disso, foi sugerida a criação de um plano municipal específico para fortalecer o enfrentamento desse problema em Barra de São Francisco.

Essa foi a primeira de uma série de reuniões que serão realizadas nos próximos meses para consolidar essa rede de articulação e reforçar a campanha Não é Não, conscientizando a sociedade e promovendo ações de proteção e acolhimento às mulheres.

“Reunião pelo Pacto de Enfrentamento da Violência Contra Mulher com campanha ‘Não é Não’ aconteceu em Barra de São Francisco”

spot_img
spot_img
spot_img

Ibovespa sobe a 135.608 pontos