― PUBLICIDADE ―

Saúde mental de adolescentes: mais de três horas por dia em comportamentos sedentários piora o quadro

Um estudo publicado no Journal of Adolescent Health, que analisou dados de mais de 3,6 mil jovens dos 14 aos 17 anos, aponta que...

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Com o tema “Transformando vidas por meio da Ciência, da Justiça e da Educação”, o Projeto Jovem Perito é uma iniciativa que visa a fortalecer a interação entre a Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e os estudantes de todo o Estado. Se você tem interesse em participar do Projeto, solicite ao seu professor que entre em contato com a Polícia Científica pelo e-mail jovem.perito@pc.es.gov.br. 

O projeto, que integra o Plano Estadual de Segurança Escolar, tem como objetivo a interação entre os peritos e os alunos de escolas e universidades, a fim de se fazer presente no ambiente escolar e de promover a interdisciplinaridade entre os conteúdos estudados e o trabalho desenvolvido pela perícia criminal.

Visa também a divulgar o trabalho realizado pela perícia capixaba, as técnicas científicas empregadas, além de estreitar a relação entre alunos e a Perícia Criminal da PCIES, ao mostrar que, com a educação, é possível se tornar um perito criminal, conscientizar e difundir a cultura de isolamento e preservação do local de crime. Inicialmente, o projeto vai atender estudantes dos Ensinos Fundamental II, Médio e Superior. Para tanto, é executado em três formatos atualmente:

– Palestras com tema relacionado à alguma área de atuação da Perícia, realizadas nas dependências da instituição de ensino.

– Circuito Jovem Perito Itinerante, com apresentação de uma palestra sobre a Perícia Capixaba, simulação de uma cena de crime, estações de análise dos vestígios coletados e confecção de carteiras de identidade, realizadas nas dependências da instituição de ensino.

– Visita Técnica Acadêmica, com visita nos Laboratórios de Toxicologia e de Biologia Forenses, realizada nas dependências dos Laboratórios da Polícia Científica, com público-alvo restrito aos alunos de Ensino Superior dos cursos de Farmácia, Biomedicina e Biologia.

O projeto recebe estudantes de todo o Estado, com exceção do Jovem Perito Itinerante, que, inicialmente, será desenvolvido na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Se você é aluno dos Ensinos Fundamental II e Médio, tem interesse em visitar as dependências da PCIES ou ter a presença da perícia na sua escola, peça ao seu professor que entre em contato conosco pelo e-mail jovem.perito@pc.es.gov.br.

Agora, se você é estudante do Ensino Superior dos cursos citados e deseja conhecer os laboratórios, peça ao seu professor para solicitar o agendamento da visita pelo e-mail lab.toxicologia@pc.es.gov.br.

 

spot_img
spot_img
spot_img