― Advertisement ―

spot_img

Como montar um cinema em casa

Ter um cinema em casa é uma excelente maneira de reunir a família e os amigos para uma sessão de filmes ou maratonar aquela...

Moda e beleza: o que o mapa astral diz sobre a estética?

Moda e beleza andam lado a lado e aparecem no dia a dia em roupas, acessórios, penteado e maquiagem. Cada um desses aspectos pode ter um papel fundamental para melhorar a autoestima e o bem-estar e, por esse motivo, suas escolhas são feitas com cuidado por grande parte das pessoas. 

A aparência costuma refletir a personalidade, o humor e as emoções das pessoas. Para astrólogos, essa influência tem relação direta com o planeta Vênus, responsável por falar de tudo o que envolve a estética, segundo a astrologia. 

Em cada um dos 12 signos do zodíaco, esse astro age de forma diferente e pode influenciar a forma como cada indivíduo lida com a moda e beleza. Para descobrir o posicionamento de Vênus, é essencial ter um mapa astral em mãos. 

Esse documento é uma espécie de fotografia do céu do momento exato em que determinada pessoa nasceu. Para obter um mapa astrológico gratuito, basta acessar sites especializados em astrologia e informar local, data e horário de nascimento. 

Vênus e sua relação com a estética 

Vênus é o segundo planeta do sistema solar a partir do Sol e o mais próximo da Terra. O nome desse astro é uma homenagem à deusa romana da beleza e do amor e, por isso, seus significados na astrologia também têm relação com esses temas. 

Segundo a astróloga Cláudia Lisboa, a deusa Vênus é o símbolo da versatilidade e instabilidade feminina, movida pela paixão e pela sexualidade. O planeta é o responsável por falar sobre a beleza, a valorização da arte e do belo, além de contemplar temas como amor e afeto. 

Na astrologia, esse astro rege os signos de Touro e Libra e, conforme explica a astróloga, mostra o que atrai e o que desperta desejo ao longo da vida, em todos os sentidos, sejam as coisas materiais ou não. 

O posicionamento de Vênus no mapa astral é importante para descobrir como lidar com o fluxo afetivo e também os atributos que ajudam cada pessoa a se tornar atraente. Os astrólogos apontam que a compreensão de Vênus pode ajudar, inclusive, na autoestima, uma vez que seu entendimento facilita o investimento em si mesmo. 

Portanto, os valores pessoais e gostos podem ser descobertos a partir de uma análise desse astro. Isso pode ser aplicado em preferências na moda e na beleza e auxiliar no ganho de bem-estar de um indivíduo. 

Os signos e Vênus 

Quem faz curso de astrologia online ou se interessa pelo assunto sabe que cada um dos 12 signos tem suas próprias características e particularidades. Sendo assim, a influência de Vênus acaba sendo distinta e pode impactar diferentemente cada indivíduo. 

Áries

O primeiro signo do zodíaco é Áries e, segundo a astróloga Cláudia Lisboa, é conhecido por sua coragem, atitude, sinceridade, impulsividade e poder de liderança. Os nativos que possuem Vênus posicionado nesse signo estão sujeitos aos impulsos de Áries. Na moda e na beleza eles não têm medo de se arriscar, gostam de inovar e, por terem autoconfiança e serem do elemento fogo, podem se interessar por itens mais provocantes e sensuais. 

Touro 

No caso de Touro, Vênus está em posição de domicílio por ser seu regente e essa característica intensifica algumas potências do planeta em questão, segundo Cláudia. Esse signo é popular por sua persistência, determinação e busca pelo conforto e prazer. Dessa forma, na moda e na beleza, os nativos com esse posicionamento tendem a valorizar o conforto, a qualidade e a durabilidade. 

Gêmeos

Em seu blog, Cláudia explica que os geminianos são os mais comunicativos do zodíaco, sendo bastante aclamados por sua inteligência e curiosidade. Vênus em Gêmeos indica uma valorização por novas experiências e aprendizados.

Além disso, o movimento é um aspecto importante para essas pessoas. Costumam ser indivíduos ligados às tendências, sem necessariamente aderir a nenhum estilo específico. Podem ser adeptos a provar, conhecer e experimentar todas as cores, texturas e materiais na moda e na beleza. 

Câncer

Câncer, conforme aponta a astróloga, é afetuoso e a posição de Vênus nesse signo aponta uma intensificação das qualidades femininas, como sensibilidade e intuição. Na área da moda, os nativos com essa configuração no mapa costumam ter bom gosto e provavelmente suas escolhas irão refletir o seu estado de espírito. 

Leão 

Festeiros, autoconfiantes e corajosos, os leoninos, de acordo com Cláudia Lisboa, possuem um brilho natural e prendem a atenção por onde passam. Quem tem o astro posicionado em Leão não demonstra medo de ousar, se joga de cabeça nas tendências e pode gostar de abusar de peças brilhantes, independente das regras sociais. 

Virgem

Segundo Cláudia Lisboa, tanto Vênus quanto Virgem têm relação simbólica com o feminino. Essa posição representa pessoas criteriosas em suas escolhas, por isso, dificilmente serão exageradas. Na moda, costumam preferir peças impecáveis e que combinam entre si, além de aderir a itens práticos e confortáveis. 

Libra

Em Libra, conforme aponta a astróloga, Vênus também está em domicílio. Pessoas com essa posição no mapa valorizam a beleza e a harmonia, por isso, dificilmente farão escolhas ruins no campo da moda e da beleza. Além disso, costumam prestar atenção para não esquecer dos próprios desejos e vontades estéticas. 

Escorpião 

Como Vênus rege Touro, signo oposto de Escorpião, o posicionamento do astro nesse signo pode ser considerado desafiador, conforme salienta Cláudia. Costumam ser pessoas intensas e misteriosas e isso tende a se refletir na forma como se vestem. 

Sagitário

Os sagitarianos são aventureiros e costumam não ter medo de sair da zona de conforto. Segundo Cláudia Lisboa, isso reflete em quem tem Vênus em Sagitário. Tendem a gostar de roupas confortáveis, ideais para expandir seus horizontes.

Capricórnio 

Em seu blog, Cláudia pontua que pessoas com Vênus em Capricórnio costumam demonstrar seriedade e maturidade para lidar com a vida. Por esse motivo, podem transmitir a impressão de que estão sempre formais. Além disso, não gostam de aderir a modismos e são objetivos quando o assunto é estética. 

Aquário

Os nativos de Aquário são considerados humanitários e gostam de compartilhar seus ideais. Na estética, isso se reflete em um estilo que curte inventar propostas novas, mesmo que suas escolhas possam ser chocantes e diferentes do habitual. Outro ponto importante é que o coletivo é um assunto que sempre fala mais alto, portanto, podem ser adeptos a escolhas conscientes na moda. 

Peixes

Vênus em Peixes intensifica o poder do amor, da empatia e da compaixão. O posicionamento representa pessoas intuitivas e sensíveis, que buscam profundidade emocional e não por aparência física. Segundo Cláudia Lisboa, suas escolhas na estética tendem a refletir seu mundo interior e suas emoções.