― Advertisement ―

spot_img

Grupo de filhos e netos de perseguidos pela ditadura completa 10 anos

Era 5 de dezembro de 2014. Em uma audiência pública realizada no auditório do 11º andar da Universidade do Estado do Rio de...

Prodest sedia VI Encontro dos Encarregados de Dados do Governo do Estado

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), localizado em Vitória, sediou, na tarde dessa quinta-feira (28), o VI Encontro dos Encarregados de Dados do Governo do Estado.

Na abertura, o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio, disse que é essencial fortalecer a governança e a privacidade dos dados governamentais e dos cidadãos. “À medida que aprimoramos a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), temos um cenário mais favorável para aumentar o nível de confiança da população no Governo com relação à segurança das informações pessoais”, enfatizou.

Representando o subsecretário de Estado de Transformação Digital, Victor Murad, no evento, o encarregado de Dados da Secretaria de Governo, Eduardo Pinheiro (SEG), disse que é fundamental que os órgãos priorizem o aperfeiçoamento de mecanismos de proteção e privacidade dos dados. “Esse trabalho de promover o encontro dos encarregados em vários órgãos é uma forma de disseminar boas práticas da LGPD”, pontuou.

Case Prodest

O encarregado de Dados do Prodest, Rodrigo Faustini, explicou como a autarquia está avançando na adequação à LGPD por meio do suporte da empresa Every, contratada em agosto deste ano. “Pelo fato de o Prodest ser o operador de dados do Governo do Estado, é essencial  executarmos esse projeto de forma exemplar”, acrescentou.

O sócio-fundador e CEO da Every, Eduardo Nery, disse que a empresa está com diversos projetos em andamento relacionados com a adequação à LGPD, contemplando organizações públicas e privadas. “O cuidado com a privacidade de dados é um caminho sem volta. As principais empresas do mundo e do Brasil estão priorizando esse tema, porque sabem que os cidadãos querem privacidade dos seus dados”, afirmou.

No evento, o Data Protection Officer (DPO) do Gartner, Paulo Pagliusi, abordou como as organizações brasileiras podem aumentar o nível de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados.

 

spot_img