― Advertisement ―

spot_img

Major Coimbra é homenageado com a Medalha Vasco Fernandes Coutinho

Em uma cerimônia marcada pela emoção e reconhecimento, o Major Coimbra, Chefe da Divisão Administrativa do 11° BPM, foi agraciado com a Medalha Vasco...

Prodest e Instituto Jones dos Santos Neves alinham ações do Projeto de Desenvolvimento Regional no Estado

Representantes do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) participaram, na tarde dessa terça-feira (27), de uma reunião técnica para alinhar ações relativas ao Projeto Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS).

No encontro, foram debatidas iniciativas para melhorar o acesso à internet nas microrregiões capixabas. Também foi discutida a ampliação da rede de fibra óptica do Governo do Estado, que atende a órgãos públicos de mais de 40 municípios.

Na reunião, foram ajustados os últimos detalhes para o lançamento do Painel de Monitoramento da Dengue no Espírito Santo, que está sendo desenvolvido pelo Prodest, Instituto Jones dos Santos Neves, Defesa Civil Estadual e a Secretaria da Saúde (Sesa).

A previsão é que a ferramenta esteja disponível para o acesso da população, a partir de março. Participaram da reunião técnica o diretor-geral do IJSN, Pablo Lira; o diretor de Estudos e Pesquisas, Pablo Jabor; e a especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Lívia Trulli.

O Prodest foi representado pelo diretor-geral, Marcelo Cornélio, e o assessor de Governança e Inovação, Rafael Hanges. “A reunião foi bastante positiva e nos ajudará a conduzir melhor os trabalhos voltados para cumprir as metas do Projeto Desenvolvimento Regional Sustentável. A atividade também foi importante para alinhar detalhes sobre o lançamento do Painel de Monitoramento da Dengue no Estado”, apontou Cornélio.

“O Instituto Jones vem buscando inovar na entrega de produtos à sociedade, apresentando seus estudos e pesquisas em modelos mais dinâmicos, como painéis interativos e outras tecnologias da informação. A tendência é de fortalecermos essa parceria com o Prodest também nos próximos anos, aproximando ainda mais as equipes, como foi feito no painel da Covid-19 e em tantos outros produtos relevantes”, destacou Pablo Lira.