spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem morre em acidente entre duas motos em cidade do Norte do ES

Um homem de 69 anos, identificado como Telmo Assis Cazelli, morreu após se envolver em um acidente entre duas motocicletas na tarde de terça-feira...

PREVISÃO DO TEMPO: segunda-feira (29) será com pancadas de chuva isoladas em parte do Norte

A segunda-feira (29, em quase toda a região Norte do país, será marcada por muitas nuvens no céu e possibilidade de chuvas isoladas a qualquer hora do dia. Macapá, no Amapá, começa a semana com céu encoberto, com chuva. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas válido até as 10h desta segunda (29). Municípios como Abaetetuba (PA), Abel Figueiredo (PA), Abreulândia (TO), Acará (PA) e Acrelândia (AC) podem ter chuva entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos de 60 a 100 km/h. De acordo com o instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O meteorologista do Inmet Heráclio Alves diz que as chuvas ficam mais concentradas desde o Amapá, norte do Pará, avançando pelo Tocantins até áreas do Acre, sul do Amazonas e Rondônia.

“A exceção fica para o norte da região, que inclui Roraima, norte e noroeste do Pará, onde a chance de chuva é pequena, mas nas demais áreas é aquele padrão de chuva típico de verão, ou seja, no decorrer do período, com o aquecimento diurno e essa combinação do calor e da alta umidade aumenta as chances de pancada de chuva, principalmente no período da tarde. Esse vai ser mais ou menos o panorama durante toda a semana”, comenta. 

Durante a semana são previstos volumes de chuva maiores que 50 milímetros no centro-sul do Pará e do Amazonas, no Acre, Amapá, Rondônia e Tocantins.

A temperatura mínima entre as capitais nesta segunda-feira (29) será de 23ºC em Macapá (AP) e Palmas (TO) e a máxima pode chegar a 36ºC em Boa Vista (RR).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

<\/a><\/a><\/a><\/a>

Brasil 61Brasil 61

spot_img
spot_img
spot_img