― Advertisement ―

spot_img

Corpo de jovem desaparecida é encontrado; suspeito foi preso em Ecoporanga

Um suspeito preso em Ecoporanga na noite desta quinta-feira, 11 de abril de 2024, disse que a jovem Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, que está...

PREVISÃO DO TEMPO: Segunda-feira (19) de sol em parte do Norte brasileiro

Parte da região Norte tem sol nesta segunda-feira (19). Em Boa Vista, em Roraima, Macapá, no Amapá, e Manaus, no Amazonas, não deve chover durante todo o dia. Já em Belém, no Pará, muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada pela manhã e à tarde e à noite o céu fica nublado, mas sem chuva. Nesta segunda, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a qualquer hora do dia em Rio Branco, no Acre; Porto Velho, em Rondônia; e Palmas, no Tocantins. 

De acordo com a meteorologista Andrea Ramos, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve chover mais no Tocantins, sul do Pará, sudeste do Amazonas e Rondônia e intensifica na terça-feira (20) do centro ao sul e principalmente no sudeste de Tocantins.

“Ali a Ilha do Marajó, Belém, segue com tendência de chuva com volumes muito significativos. A exceção ao longo da semana é o noroeste do Pará, uma pequena faixa norte do Amazonas e Roraima, que vai seguir com nebulosidade durante o dia e poucas chances de chuva”, comenta. 

Até as 10h desta segunda-feira (19) as cidades de Altamira e Santarém, no Pará, além de Parintins, no Amazonas, estão sob alerta de chuvas intensas, podendo registrar acumulado entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A temperatura mínima entre as capitais nesta segunda-feira será de 23ºC em Porto Velho e a máxima será de 36ºC em Boa Vista.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Brasil 61Brasil 61