O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de baixa umidade nas regiões centro, leste, norte e sul goianas, no nordeste, norte e sudeste mato-grossense.
Segunda-feira (1°) começa com chuvas isoladas apenas nas cidades sul-mato-grossenses de Selvíria (MS) e Aparecida do Taboado (MS). Possibilidade de geada em Dourados (MS) e Iguatemi (MS). Tempo encoberto no sul goiano, pantanais, centro norte e leste de Mato Grosso do Sul. O mesmo acontece com Aripuanã (MT), Alta Floresta (MT), sudoeste, centro-sul e sudeste mato-grossense.
Nas demais regiões do Centro-Oeste, variação entre muitas e poucas nuvens.
Durante a tarde, tempo encoberto no Distrito Federal, Goiás, norte, nordeste e sudeste mato-grossense e microrregiões sul mato-grossenses de Cassilândia e Paranaíba. À noite, poucas nuvens em grande parte do Centro-Oeste, com exceção das microrregiões goianas de Chapada dos Veadeiros, Vão do Paranã, Porangatu (GO) e Apiacás (MT), em Mato Grosso.
Para o mês de julho, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que grande parte da Região Centro-Oeste terá chuva próxima ou abaixo da média, devido à persistência de massas de ar seco. Isso pode reduzir os níveis de umidade no solo, afetando culturas como milho e trigo. No entanto, a falta de chuva pode favorecer a maturação e colheita do algodão na região.
Temperatura mínima e máxima na região.
A temperatura mínima fica em torno de 8°C, em Tacuru (MS) e a máxima prevista é de 37ºC, na cidade de Nova Monte Verde (MT). A umidade relativa do ar varia entre 20% e 85%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Imagem: Brasil 61