― Advertisement ―

spot_img

Comissão aprova projeto que abre novo prazo para recadastramento de armas de uso permitido ou restrito

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que abre prazo para o recadastramento, junto à Polícia Federal e...

Brasil ultrapassa 2 milhões de casos de dengue

O Brasil registrou, nesta sexta-feira (22), mais de 2 milhões de casos prováveis de dengue, ao passo que mais de 715 mortes pela doença já foram confirmadas. De acordo com dados do Painel de Arboviroses<\/a> divulgado pelo Ministério da Saúde, outras 1.078 mortes estão em investigação. 

O balanço mostra que o país tem um coeficiente de incidência de aproximadamente 1.007 casos a cada 100 mil habitantes. Distrito Federal, Minas Gerais, Espirito Santo, Paraná e Goiás contam com as maiores taxas de incidência da doença. 

Até o momento, cerca de oito unidades da federação já decretaram estado de emergência por conta do número elevado de casos de dengue. Entre elas estão Rio de Janeiro; Espírito Santo; Minas Gerais e Santa Catarina. 

PISO DA ENFERMAGEM: ajuste salarial não é pago em alguns estados<\/a>

Ainda segundo o ministério, a incidência de casos prováveis é maior entre mulheres (55,5%). A faixa etária que apresenta o maior número de notificações são os adultos entre 20 e 29 anos.  
 

Foto: Genilton Vieira/Instituto Oswaldo CruzFoto: Genilton Vieira/Instituto Oswaldo Cruz