― Advertisement ―

spot_img

Câmara dos Deputados aprova projeto que regulamenta produção de hidrogênio verde

A Câmara dos Deputados aprovou emendas do Senado que preveem incentivos ao hidrogênio com baixa emissão de carbono – o hidrogênio verde. O Projeto...

PREVISÃO DO TEMPO: Geada, ventos fortes, pancadas de chuva e risco de inundações

Esta terça-feira (28) começa com possibilidade de geada nas microrregiões de Três Passos e Frederico Westphalen. Pancadas de chuva no Litoral Lagunar, Jaguarão e Pelotas. Chuvas brandas em Serras de Sudeste, Campanha Meridional, Camaquã, centro oriental gaúcho e Metropolitana de Porto Alegre. 

Durante a tarde, o tempo fica encoberto em todo o estado. Chuvas brandas são esperadas no nordeste e sul gaúcho e metropolitana de Porto Alegre. À noite, chuvas são previstas apenas na metropolitana de Porto Alegre. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo de chuvas fortes e ventos intensos no sudoeste e sudeste gaúcho. Também há alerta para perigo de ventos costeiros no sudoeste, centro ocidental, sudeste, nordeste, centro oriental gaúcho e metropolitana de Porto Alegre. 

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 469 municípios foram afetados devido aos eventos climáticos ocorridos nos últimos dias. A Defesa Civil alerta para  elevação dos níveis dos lagos e da Laguna, e possibilidade de ressaca nas regiões costeiras. Também há alerta para risco de inundação e alagamentos, elevação rápida e cheias em pequenos rios, córregos e arroios.

A temperatura mínima fica em torno de 2°C, em São José dos Ausentes, e a máxima prevista é de 18ºC, em Tavares. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.