― Advertisement ―

spot_img

Taxação dos 50 dólares: acordo intermediário deve trazer solução para o impasse

O anúncio do presidente Lula de que pode vetar a taxação federal dos produtos importados inferiores a US$ 50 alegrou clientes que costumam fazer...

PREVISÃO DO TEMPO: chuvas previstas para a região Sul devem ultrapassar 50 milímetros

A região Sul do Brasil deve contar, ao longo da semana, com acumulados de chuva maiores que 50 mm em todos os estados. No entanto, as chuvas devem ser mais fracas no extremo sul do Rio Grande do Sul.

As condições de tempo mais severo continuam até esta quarta-feira (20), com acumulados significativos de chuva, que podem ser maiores que 200 milímetros em áreas do centro e oeste do Rio Grande do Sul, e superior a 100 milímetros nas demais áreas do estado gaúcho e entre Santa Catarina e o Paraná. 

Já a partir de quinta-feira (21), uma frente fria deve reforçar as áreas de chuva e uma massa de ar frio, na sequência, deve provocar o declínio nas temperaturas.

Em municípios como Canguçu e Bagé, no sudeste gaúcho, o céu deve ficar com muitas nuvens e deve ter pancadas de chuvas com trovoadas. A mesma condição é esperada para todas as áreas do Paraná, da faixa que vai de Cafezal do Sul à Figueira. Além disso, praticamente toda a região apresenta perigo de tempestade. 

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Porto Alegre, e a máxima prevista é de 33ºC, em Curitiba. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61