― Advertisement ―

spot_img

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

Em 2022, das 2.561.922 crianças nascidas vivas no Brasil, 243.008 estavam sem a primeira dose da vacina que protege contra a poliomielite, também conhecida...

PREVISÃO DO TEMPO: chuvas continuam em quase todo o Centro-Oeste nesta quinta-feira (28)

Nesta quinta-feira (28), o dia começa com muitas nuvens cobrindo o Centro-Oeste, com possibilidade de chuva na região, exceto no sudoeste de Mato Grosso do Sul e nas microrregiões goianas Chapada dos Veadeiros e Vão do Paranã.

À tarde e à noite, o tempo fechado continua e são previstas pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. Pode chover em Mato Grosso do Sul, salvo o sudoeste do estado, onde fica apenas nublado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 milímetros por dia, acompanhadas de ventos fortes. 

Este alerta é válido para o Distrito Federal e todos os estados do Centro-Oeste, e abrange municípios como Águas Lindas de Goiás (GO), Anápolis (GO), Barra do Garças (MT), Campo Novo do Parecis (MT) e Paranaíba (MS).

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os cuidados recomendados são:

  • Não se abrigue debaixo de árvores;
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

A temperatura mínima fica em torno de 19°C, em Brasília, no Distrito Federal, e a máxima prevista é de 34ºC, em Nova Bandeirantes, em Mato Grosso. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61