― Advertisement ―

spot_img

Soja: produtores já podem se preparar para semeadura

Os agricultores que seguem as recomendações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) — estudo que identifica regiões e épocas de menor risco climático para...

PREVISÃO DO TEMPO: céu encoberto em Minas Gerais nesta quinta-feira (21)

A previsão do tempo para esta quinta-feira (21) indica céu encoberto por nuvens em todo o estado mineiro. Pancadas de chuva rápidas na região metropolitana de Belo Horizonte, oeste e central de Minas, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

À tarde e à noite, o tempo fechado continua e são previstas chuvas intensas, acompanhadas de raios e trovões, em todo o território de Minas Gerais, com exceção de Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce, locais em que o céu fica apenas nublado.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. As chuvas devem atingir municípios como: Aimorés, Alfenas, Almenara, Andrelândia, Araçuaí, Araxá e Barbacena.

No outono de 2024, a chuva total pode atingir valores ligeiramente acima da média na região Sudeste, especialmente no sul de Minas Gerais

Para a temperatura, as previsões indicam valores acima da média nos próximos meses. 

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em Belo Horizonte, e a máxima prevista é de 38ºC, em Januária. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61