― Advertisement ―

spot_img

Soja: produtores já podem se preparar para semeadura

Os agricultores que seguem as recomendações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) — estudo que identifica regiões e épocas de menor risco climático para...

PREVISÃO DO TEMPO: fortes acumulados de chuva devem ocorrer em áreas do AM, PA e TO, nesta segunda-feira (18)

A previsão do tempo para esta semana, no Norte do Brasil, indica que haverá acumulados de chuva maiores que 60 mm, principalmente em áreas do Amazonas, Pará e Tocantins. Nas demais áreas, a previsão é de que os volumes de chuva sejam inferiores a 30 mm.

No Amazonas, municípios como São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Japurá devem contar com céu com muitas nuvens, além de pancadas de chuva e trovoadas. Já no Acre, as regiões de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul devem contar com céu com muitas nuvens. 

A faixa central do estado do Pará, onde estão localizados municípios como Aveiro, Altamira e Pacajá, apresenta situação de perigo para fortes chuvas. 

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 23°C, em Porto Velho, e a máxima prevista é de 32ºC, em Palmas. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61