spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Papai Noel da Mobiliadora Universal leva alegria às crianças em Barra de São Francisco

  A magia do Natal tomou conta de diversos bairros de Barra de São Francisco nos últimos dias com a passagem do Papai Noel da...

Preso motorista de caminhão que atropelou e matou pai, filho e enteada no ES

 

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (11), o motorista de caminhão, de 53 anos, suspeito de atropelar e matar um idoso, o filho e o neto dele na noite de sábado (8), na comunidade de São Francisco, em Ibitirama, no Sul do Espírito Santo. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.

As vítimas eram um homem de 68 anos, uma menina de seis e um menino de um ano.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que o suspeito conduzia um caminhão modelo F-4000 quando atingiu a família, que caminhava às margens da rodovia. Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas morreram no pronto-socorro de Ibitirama.

As investigações apontam que o suspeito fugiu para a zona rural do município de Lajinha, em Minas Gerais. Na segunda-feira (10), em operação conjunta entre a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foi localizado o veículo utilizado pelo suspeito, escondido em uma propriedade rural em Lajinha. O veículo foi periciado pelas autoridades de Minas Gerais e, posteriormente, encaminhado para o pátio de apreensões.

Após realização de diligências e reunião de provas, o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ibitirama, delegado Jorge William Cabral Júnior, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, diante da presença dos requisitos legais autorizativos deste tipo de custódia cautelar.

“A representação teve parecer favorável do Ministério Público e a autoridade judiciária decretou a prisão do investigado, tendo a Polícia Civil efetivado o cumprimento da medida, nesta data, pela equipe da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba”, disse o delegado Jorge William Cabral Júnior.

O indivíduo foi preso nas dependências da Delegacia Regional de Ibatiba após se apresentar para ser ouvido no âmbito do inquérito policial que apura o fato.

“A prisão do investigado representa o compromisso das forças de segurança estaduais com a eficiência do Sistema de Justiça Criminal e a garantia da ordem pública. A atuação das forças de segurança estaduais, cada uma dentro das suas competências constitucionais e legais, resulta na eficiente proteção da sociedade, paralelamente à observância dos direitos e garantias fundamentais”, disse o chefe da Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Bruno Alves Rodrigues.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito policial segue em andamento.

 

spot_img
spot_img
spot_img