― Advertisement ―

spot_img

Mutirão de Atendimentos Públicos realiza promoção de cidadania na Escola João Bastos ...

A Prefeitura realizou no último sábado (25) um grande mutirão de atendimentos públicos, envolvendo várias secretarias na Escola Municipal João Bastos, localizada no Bairro...

Prefeitura entrega carreta hidráulica a Associação de Pequenos Produtores e Assentados da Comunidade Poço Azul

Uma Carreta Hidráulica Basculante foi entregue pela prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura à Associação de Pequenos Produtores e Assentados da Comunidade Poço Azul (Assentamento 3 Corações), localizado no Distrito de Paulista.

O ato de cessão do equipamento agrícola, foi realizado às 19 horas desta quarta-feira, 6 de março, na sede da Associação. A carreta foi adquirida por emenda parlamentar do Deputado Estadual José Esmeraldo, no valor de R$ 17.499,00.

O evento contou com a presença do secretário de saúde, Elcimar de Souza Alves, que representou o prefeito, do secretário de Agricultura do município, Vander Onofre, do Vereador Reinaldo Gomes Neri, do presidente da Associação local, Sebastião dos Santos Reis Guese, além de associados e moradores do Assentamento Poço Azul.

A Associação de Pequenos Produtores e Assentados da Comunidade Poço Azul possui 130 associados e atende a 156 famílias da localidade. O implemento agrícola vai dar mais celeridade no trabalho de transporte dos produtos agrícolas produzidos pelos agricultores, dentre eles o café, até o galpão onde fica o secador.

O secretário Elcimar destacou a importância do equipamento agrícola para os produtores associados. “É uma carreta hidráulica, que será de muita utilidade para a Associação. Aqui é uma região com grande produção de café conilon e de pimenta do reino, então, uma carreta dessa serve muito, para auxiliar durante o período de colheita dessas produções”, afirmou. Segundo o secretário, em breve novos equipamentos também serão entregues a Associação, aguardando apenas os tramites finais de documentações.

Vander Onofre, secretário de Agricultura do município também destacou a importância da carreta hidráulica para os associados, que dispunham apenas de uma carreta antiga. “Uma carreta hidráulica que vai beneficiar muito ao pessoal aqui, que trabalha com o café principalmente. Estava vendo ali, a carreta deles já estava muito velinha, com o eixo torto. Então eu sinto que será de grande benefício para a associação e para os agricultores atendidos por ela aqui”, descreveu Onofre. O secretário também agradeceu ao Deputado Estadual José Esmeraldo e ao prefeito Enivaldo dos Anjos pela parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) pela conquista deste implemento agrícola para a Associação.

Grato pelo benefício, o presidente da Associação de Pequenos Produtores e Assentados da Comunidade Poço Azul, senhor Sebastião, falou como a carreta irá ajudar os associados no trabalho com o café e demais produtos agrícolas produzidos por eles. “Ela terá muita utilidade para a nossa Associação e para a nossa comunidade. Que agradecer à Secretaria de Agricultura de Barra de São Francisco, que sempre nos tem apoiado. Para nós a carreta será de muita importância para ajudar a população daqui a puxar o café e outros produtos. Então, nós agradecemos mesmo, de coração o apoio que nós temos deles, da prefeitura e do deputado”, agradeceu Guese.

O produtor agrícola associado, Edmar Cândido de Oliveira já vê com alegria a ajuda que o equipamento trará na época da colheita do café que se aproxima. “Vai ser uma mão na roda, principalmente na colheita e no nosso dia a dia, para os nossos trabalhos aqui na agricultura. Vai ser excelente. Veio em boa hora!” exclamou o senhor Oliveira.

O produtor associado, senhor Nilson Rodrigues da Costa agradeceu o apoio que a prefeitura tem dado a associação, por meio Secretaria de Agricultura e ao Deputado José Esmeraldo no empenho deste bem para a Associação. Segundo ele, o equipamento será muito útil, principalmente na colheita de café, que se aproxima. “Agora, que se aproxima a colheita de café, essa carreta será de grande valia para a nossa associação, porque nós temos o caminhão, mas nem em todos os lugares ele consegue alcançar e nós temos uma demanda de café aqui, muito grande e essa carreta veio para alavancar ainda mais nossa produção de café aqui no nosso assentamento 3 Corações”, encerrou Nilson.