― Advertisement ―

spot_img

Barra de São Francisco aumentou em 172% os atendimentos de saúde especializada

O município de Barra de São Francisco prestou, nos últimos quatro anos, 227.708 atendimentos de saúde especializada e exames de média e alta complexidade...

Porto Vitória é punido e Real Noroeste assume a liderança do Grupo A da Copa ES

A duas rodadas do fim da segunda fase, quando apenas os primeiros colocados, de cada grupo, avançam para a fina,o Real Noroeste é o novo líder do Grupo A da Copa Espírito Santo 2024, cujo título dá vaga na Copa do Brasil de 2025. Com 11 pontos, o time que manda seus jogos no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco, foi beneficiado pela punição imposta ao Porto Vitória, que tinha 16 pontos.

Em julgamento realizado na noite desta quarta-feira (8), a Primeira Comissão Disciplinar do TJD-ES condenou o Porto Vitória, no caso de escalação irregular, na partida contra o Capixaba. O clube foi multado em R$ 500 e penalizado com a subtração de seis pontos. Com a punição, o Verdão perdeu a liderança do Grupo A da Copa Espírito Santo 2024.

Na súmula da partida, da segunda rodada, da segunda fase, que terminou com a vitória de 3 a 0 (assista), o número 15 do Porto está registrado como Caio Araújo de Andrade. O problema é que o atleta Caio Andrade é jogador do time sub-13 do Porto e não estava regularizado para ser relacionado em um jogo profissional.

Pela irregularidade, o Porto Vitória foi denunciado e julgado nesta quarta-feira. Em sua defesa, o clube assumiu a culpa inicial, ao incluir o Caio do sub-13, de forma equivocada no sistema, ao invés do zagueiro Caio Baccarin. Porém, acusou o delegado da partida por omissão na análise documental para inclusão na súmula.

Julgado culpado, no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Verdão perdeu seis pontos – três pontos pela irregularidade e outros três pontos que conquistou na partida em questão. O Porto vai recorrer da decisão do TJD-ES.

ÚLTIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 15 horas, o Real vai receber a Desportiva, no estádio Joaquim Alves de Souza. O time grená ainda aspira a vaga na final, a três pontos do líder Vitória, no grupo B.

O Porto Vitória vai enfrentar o Capixaba, enquanto o Linhares recebe o Rio Branco. Todos esses jogos são no sábado, também às 15 horas. Linhares e Rio Branco são lanternas de seus respectivos grupos.

No domingo, 10 horas, o Vitória enfrenta o Vilavelhense no campo adversário. Se a Desportiva parar no Real Noroeste e o Vitória vencer, o time alvianil da capital já garante sua vaga na final.

A última rodada será dia 17 de agosto, com todos os jogos no mesmo horário, às 15  horas: Porto Real x Linhares, Capixaba x Rio Branco, Vitória x Real Noroeste e Desportiva x Vila Velhense.

Somente Vitória e Real Noroeste dependem apenas de seus esforços para fazerem a decisão da Copa ES.

Rio Branco-ES pega o Nova Venécia e Real Noroeste pega o Vitória, nas quartas de final do Capixabão

Foto: Reprodução/TVE