― Advertisement ―

spot_img

Justiça Federal nega novo pedido de transferência de Ronnie Lessa

O juiz titular da 5ª Vara Federal de Campo Grande (MS), Luiz Augusto Iamassaki Fiorentino, negou novo pedido da defesa de Ronnie Lessa para...

Cerimonialista morre em acidente no dia do aniversário no Sul do ES

 

A cerimonialista Emília Breda, de 26 anos, morreu após o carro em que estava capotar às margens da ES-375, localizada na entrada de Baixo Pontal, zona rural de Anchieta, no Sul do Espírito Santo.

O acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (15), data em que ela fazia aniversário.

Ela trabalhava realizando eventos e era também membro da equipe de Eventos da Catedral Metropolitana de Vitória, estando à frente por exemplo da Festa da Penha, tendo muita ligação com a Arquidiocese de Vitória e com o Convento da Penha.

Emília estava em um Fiat Pulse blindado, acompanhada de um homem de 35 anos. Segundo a Polícia Militar, ela ficou presa às ferragens do veículo e foi retirada pela equipe do Corpo de Bombeiros. No entanto, não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local da batida.

O carro, segundo a polícia, seguia de Piúma para Domingos Martins. O acidente aconteceu por volta de 7 horas.

O homem que estava no carro recebeu os primeiros atendimentos dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transportado pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) para um hospital da Grande Vitória.

A Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

O velório será realizado nesta sexta-feira (16), a partir das 5h. O sepultamento acontecerá às 15h, no Cemitério Jardim da Paz, na Serra.

Arquidiocese de Vitória lamentou a morte de Emília e divulgou uma nota. Veja a íntegra:

“É com profundo pesar que a Arquidiocese de Vitória e a Catedral de Vitória, expressam suas sinceras condolências pela trágica perda de Emilia Breda, uma jovem voluntária da Catedral e da Festa da Penha, que faleceu nesta manhã em um grave acidente.
Emilia, que completava hoje 26 anos de vida, era natural de Vitória. Era uma pessoa dedicada e comprometida com o serviço de Evangelização, deixando uma marca indelével em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la. Sua partida precoce deixa um vazio em nossos corações.
Neste momento de luto, nos solidarizamos com a família e os entes queridos de Emilia, oferecendo nossas orações”.

Comissão Organizadora da Festa da Penha também divulgou uma nota lamentando a morte da cerimonialista. Veja a íntegra:

“Contigo Maria, nos regozijamos e nos alegramos por Cristo que ressuscitou e vivo está no meio de nós; pois o sepulcro vazio está. ‘… por que buscais entre os mortos aquele que vivo está? Não está aqui, mas ressuscitou.’” (Lc 24, 1-12)
Na Sexta Alegria de Nossa Senhora, Maria vê seu filho ressuscitado. Esse é um júbilo que enche nossos corações de fé de que a vida continua para além da carne, e de que podemos crer na ressurreição para a vida eterna, junto ao Pai.
Com esse sentimento de esperança é que rogamos à Mãe Maria por Vossa filha, Emilia Oliosi Breda, que trabalhou em prol da Tua Festa da Penha e que se programava para mais um ano de dedicação às homenagens e divulgação do Teu nome e de Nosso Senhor durante a Festa da Penha.
Pedimos à Generosa Mãe que acolha essa filha em seu colo tão cheio de afeto e amor, enquanto agradecemos, nesta vida terrena, pela dedicação empenhada de tão valiosa trabalhadora.
Ao mesmo tempo, emitimos nossas preces e nosso profundo pesar à família e amigos.”

 

VÍDEO | Cerimonialista morre em acidente no dia do aniversário no Sul do ES