― Advertisement ―

spot_img

Linhas de crédito já liberaram mais de R$ 800 mil para microempreendedores e trabalhadores informais em Barra de São Francisco

As linhas de crédito ofertadas na Sala do Empreendedor de Barra de São Francisco atraíram centenas de microempreendedores e trabalhadores informais interessados em impulsionar...

Polícia prende em Ecoporanga dois suspeitos de crime, após briga de bar

Dois homens, Kaio de Jesus Xavier, de 25 anos, e Ritler da Silva Gonçalves, 24 anos, investigados no homicídio de Raulison Nunes Alves, de 41 anos, que ocorreu na madrugada do dia 1º de abril, no Centro da cidade de Ecoporanga, foram presos por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga nesta quinta-feira (29), com apoio da Polícia Militar. As prisões ocorreram nos bairros Divino Espírito Santo e Bela Vista I, na sede do municipio.

A primeira prisão ocorreu pela manhã, no bairro Divino Espírito Santo, após a equipe receber uma denúncia anônima. A informação indicava que um dos suspeitos de ser o autor do homicídio estava escondido em uma casa no mesmo bairro. De imediato, a equipe, de posse do mandado de prisão, acionou a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) como reforço e se dirigiu ao local. Foi realizado um cerco na casa e o suspeito foi detido.

A segunda prisão ocorreu no início da tarde no bairro Bela Vista I. A equipe recebeu uma ligação de um advogado informando sobre a apresentação espontânea de um indivíduo com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Ecoporanga. Após a indicação do local de encontro, os policiais se dirigiram ao endereço e cumpriram o mandado.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, delegado José Marcos de Oliveira, a motivação do homicídio foi uma briga de bar que se transformou em rixa.

Os detidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Ecoporanga para as devidas providências iniciais. Na sequência, serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde ficarão à disposição da Justiça.

O carro de Raulison Nunes, 41 anos, ficou atravessado na rua após seu assassinato

O crime

Na madrugada do dia 1º de abril, a Polícia Militar do Espírito Santo foi acionada para verificar uma ocorrência de homicídio por arma de fogo no bairro Centro, em Ecoporanga. No local, a equipe encontrou um homem baleado dentro de um carro, que ele conduzia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e constatou a morte da vítima, de 41 anos.

A esposa do homem chegou logo depois e contou aos militares que o marido estava em um estabelecimento comercial naquela noite e havia se envolvido em uma briga com alguns indivíduos. Após o fim da discussão, a vítima saiu do bar e, de acordo com informações, dois homens em uma motocicleta passaram atirando contra o veículo em que ela estava.

OPERAÇÃO

O dia foi de muita ação da Polícia contra a criminalidade em Ecoporanga, na microrregião Noroeste do Estado, entre a sede e os distritos de Cotaxé e Imburana. A cidade tem um dos maiores índices de  homicídios em 2024 no Espírito Santo.

No distrito de Cotaxé, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, cumpriu dois dois mandados contra dois homens, que são irmãos. Os dois presos são suspeitos de diversos crimes de roubos, furtos e ameaças.

Segundo autoridades policiais, há algum tempo eles vinham sendo investigados, mas a população local  tinha medo deles e silenciava. As investigações continuaram e, agora, foram presos.

Em um dos últimos roubos, os dois irmãos entraram na residência da vítima, que é idosa e mora sozinho, o amarraram e o agrediram para que ele indicasse onde estava o dinheiro e outros bens.

Outro mandado foi em cumprido contra um elemento que havia participado de um homicídio no começo do ano, crime este cometido por motivo fútil e sem chances de defesa para a vítima. Nesse mesmo inquérito, outros dois investigados já haviam sidos presos.

O terceiro mandado foi cumprido contra uma pessoa que já respondia pelo crime de tráfico de drogas, pois já havia sido preso pela delegacia de Ecoporanga em flagrante há poucos meses com outros da mesma facção.

O último alvo dos mandados foi preso por descumprir medida projetiva e assim foi representada pela sua prisão.

Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em homicídio em Ecoporanga

Raulison foi morto no dia primeiro de abril deste ano, no Centro de Ecoporanga ( Foto: Reprodução redes sociais)

Dólar cai para R$ 5,63