― Advertisement ―

spot_img

Corpo de jovem desaparecida é encontrado; suspeito foi preso em Ecoporanga

Um suspeito preso em Ecoporanga na noite desta quinta-feira, 11 de abril de 2024, disse que a jovem Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, que está...

Polícia Militar recebe novas viaturas

Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Militar do Espírito Santo recebeu 214 novas viaturas para o patrulhamento ordinário e especializado da instituição. A cerimônia de entrega contou com a presença de várias autoridades civis e militares, entre elas o governador do Estado, José Renato Casagrande, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SESP), Eugênio Coutinho Ricas, o secretário de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, e o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.

Foram entregues 167 veículos do tipo utilitário esportivo (SUV), da Renault Duster, e 47 viaturas do tipo Pick-ups Mitsubishi L200 Triton, cuja aquisição se deu por meio de verba do Tesouro Estadual-ES, sendo 23 viaturas adquiridas através de emendas parlamentares da bancada federal capixaba e 08 viaturas oriundas do Programa Em Frente Brasil do governo Federal, num investimento total de R$ 44.733.581,00.

A entrega da chave simbólica foi feita ao comandante-geral, coronel Douglas Caus, pelo governador do estado, José Renato Casagrande.

Os municípios atendidos com as novas viaturas são: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Colatina, Nova Venécia, Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Ibatiba, Afonso Cláudio, Domingos Martins, Santa Teresa, Marataízes, Anchieta, Montanha.

O comandante-geral, Douglas Caus, expressou sua satisfação com a nova aquisição, ressaltando que esses recursos representam uma continuidade na renovação da frota para o trabalho da instituição e reafirmam o compromisso com a segurança e bem-estar dos cidadãos capixabas e melhores condições de trabalho para os policiais militares.

Por sua vez, o secretário de Segurança Pública, Eugênio Coutinho Ricas, evidenciou que a entrega significa dignidade aos policiais militares, segurança e ostensividade para as comunidades. “Investimento muito importante dentro do Programa Estado Presente para a melhoria da segurança dos bairros, dos municípios do Estado do Espírito Santo”, pontuou.

No encerramento, o governador Renato Casagrande ressaltou a importância da cooperação entre as forças policiais nesse esforço de recuperação e investimento, em uma área crucial e prioritária como a segurança pública.