― Advertisement ―

spot_img

Presidente do ICMBio pede consciência da população sobre uso do fogo

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Pires, disse nesta segunda-feira (16) que a população tem que se...

Polícia Militar inicia Operação Colheita 2024

Na manhã desta sexta-feira (03), teve início a Operação Colheita 2024, que se estenderá até o dia 30 de novembro. Dentre os 78 municípios do Espírito Santo, 72 serão contemplados com policiamento extra nas áreas rurais. O objetivo é aumentar a segurança para o trabalhador do campo capixaba, prevenindo crimes nas regiões produtoras e com grande circulação de pessoas e mercadorias, especialmente durante as colheitas de café e outros produtos.

A solenidade que deu início à Operação Colheita ocorreu no município de Boa Esperança e contou com a participação do governador do Estado, José Renato Casagrande, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugenio Ricas Coutinho, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, a prefeita do município de Boa Esperança, Fernanda Siqueira Sussai Mianese, e demais autoridades civis e militares.

Com um investimento que ultrapassa os 5 milhões de reais para o pagamento de Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO), os policiais militares realizarão visitas comunitárias tranquilizadoras às propriedades rurais, secadores, escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais, com a distribuição de cartilhas com dicas de segurança, cadastro de proprietários e trabalhadores rurais que possam contribuir para a inibição de fixação de criminosos nas regiões.

Também serão realizadas abordagens a pessoas e veículos suspeitos, para preservar a ordem e transmitir sensação de segurança à população que habita na zona rural, visto o aumento na migração de pessoas para as regiões cafeeiras, tendo por consequência o aumento de ocorrências delituosas.

“Nosso objetivo é prevenir crimes como furto e roubo em propriedades rurais, garantindo a segurança e a tranquilidade de nossos produtores. A Polícia Militar está empenhada na Operação Colheita, trabalhando incansavelmente para proteger nossas comunidades rurais e oferecer um ambiente seguro para todos”, disse o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.