spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Influenciador Henrique Maderite é achado morto

O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, foi encontrado morto em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais,...

Polícia Militar anuncia Operação Carnaval 2024

A Polícia Militar do Espírito Santo está empenhada em assegurar a segurança e a tranquilidade durante as festividades do Carnaval 2024. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (29), foi anunciado o lançamento da “Operação Carnaval”, uma iniciativa estratégica para intensificar a presença policial e garantir a ordem pública durante esse período festivo.

Com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro para moradores e turistas que participarão das festividades, a Operação Carnaval contará com um contingente reforçado de policiais militares, patrulhamento ostensivo em áreas de grande concentração, postos de controle e ações preventivas visando coibir atividades criminosas.

A força-tarefa terá início com a Operação Desfile das Escolas de Samba em Vitória, que ocorrerá entre os dias 02 e 04 de fevereiro e terá um efetivo total de 1.200 agentes das Forças de Segurança do Estado, entre policiais militares, civis e bombeiros. Para o Carnaval oficial, a operação compreende o período de 09 a 13 de fevereiro e reunirá um efetivo total de 11.660 agentes das forças de segurança, destes 9.700 serão policiais militares.

Durante a coletiva de imprensa, o comandante-geral, coronel Douglas Caus, enfatizou o compromisso da Polícia Militar em colaborar com as demais instituições e órgãos de segurança para garantir o sucesso do Carnaval, mantendo a paz e a ordem pública. “O foco principal de atuação da Polícia Militar será nos principais pontos de aglomeração para inibir o crime contra o patrimônio, mas também a prevenção de crimes contra a pessoa. Não haverá nenhum prejuízo quanto a realização de operações qualificadas que estão sendo realizadas nas áreas conflagradas”, afirmou o comandante.

A Operação Carnaval incluirá ações como abordagens a pessoas e veículos, operações de inteligência e focadas nos terminais de ônibus, além de ações integradas com as Guardas Municipais para uma resposta rápida a qualquer situação.

No Carnaval oficial, a Polícia Militar empregará o efetivo para atuar no policiamento ostensivo a pé e em viaturas. O Batalhão de Missões Especiais (BME) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC) reforçarão as ações de segurança na Região Metropolitana da Grande Vitória. O Regimento de Polícia Montada (RPMont) também vai atuar na Grande Vitória, além dos municípios de Conceição da Barra e Piúma.
Já o Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) atuará em ações de fiscalização ambiental em todo o Estado e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) reforçará as ações de fiscalização no trânsito na Grande Vitória e em Rodovias Estaduais de todo o Espírito Santo, empregando radares móveis, etilômetros e drones.

spot_img
spot_img
spot_img