A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da Delegacia Regional de Linhares, com apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, prendeu, nessa quinta-feira (13), dois suspeitos de furto de pimenta do reino, em uma propriedade rural localizada em Sangali, no município de Rio Bananal.
O crime aconteceu na madrugada do dia 31 de janeiro, quando os suspeitos levaram da propriedade cerca de 400 quilos de pimenta pronta para venda. Assim que foi informada sobre o furto, a Polícia Civil de Rio Bananal iniciou as investigações, seguindo as pistas dos criminosos. Através de imagens de videomonitoramento, os suspeitos foram vistos fugindo do local em um carro, com a pimenta roubada. No mesmo dia, eles foram localizados, identificados e presos em flagrante. Os indivíduos, de 26 e 29 anos, confessaram o crime e indicaram o local onde a pimenta estava escondida.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares para a lavratura do flagrante. No entanto, ao serem atendidos pela equipe da Central de Teleflagrante, a autoridade policial entendeu que, devido ao lapso temporal, os criminosos não estavam mais em estado de flagrante e, por isso, foram liberados. A carga de pimenta foi devolvida ao proprietário.
Já nessa quinta-feira (13), com mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, os policiais civis de Rio Bananal localizaram novamente os suspeitos no bairro Centro, em Rio Bananal. Após a prisão, eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, para o Presídio Regional de Linhares (PRL), à disposição da Justiça de Rio Bananal.